Cinema: Adão Negro, um filme de herói divertido e descomplicado

Hoje, chega aos cinemas o tão esperado Adão Negro com Dwayne Johnson, que apesar de dividir opiniões tem agradado muitos fãs!

Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.

Dwayne Johnson estrela Adão Negro ao lado de Aldis Hodge (série “City on a Hill”, “Uma Noite em Miami”) como Gavião Negro; Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) no papel de Esmaga-Átomo; Sarah Shahi (série “Sex/Life”, “A Hora do Rush 3”) como Adrianna; Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”, “A Múmia”) no papel de Ishmael; Quintessa Swindell (“Viajantes – Instinto e Desejo”, série “Gatunas”) como Ciclone; Bodhi Sabongui (série “Um Milhão de Coisas”) no papel de Amon; e Pierce Brosnan (as franquias “Mamma Mia!” e James Bond) como Senhor Destino.

Jaume Collet-Serra dirige Adão Negro a partir do roteiro escrito por Adam Sztykiel e Rory Haines & Sohrab Noshirvani, autores também do argumento para o cinema, baseado nos personagens da DC. Adão Negro foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Beau Flynn, Dwayne Johnson, Hiram Garcia e Dany Garcia são os produtores do filme, com Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Chris Pan, Eric McLeod, Geoff Johns e Scott Sheldon.

Adão Negro, distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, tem estreia prevista para 20 de outubro de 2022 nos cinemas e salas IMAX de todo o Brasil.

Crítica

Dwayne Johnson passou 15 anos tentando tirar um filme de Adão Negro do papel, e apesar das críticas negativas, o resultado foi muito bom pelo seguinte motivo: o longa dirigido por Jaume Collet-Serra consegue ser um típico filme de The Rock, onde ele troca a ameaça e o elenco, mas mantém o mesmo estilo. A diferença é que este também tem um mix de X-Men com Vingadores. Infelizmente, em Hollywood poucos atores conseguem essa façanha de criar subgêneros autossuficientes em torno de si, que sempre deixa o público confortável e com a certeza que vai se divertir.

Mesmo “Adão Negro” não se encaixando tão bem no que a DC está tentando criar no cinema, ele funciona muito bem sozinho. Depois de ver o filho sendo morto, o personagem-título adormece por milhares de anos até que acorda nos dias atuais, querendo justiça (vingança). O que o torna um anti-herói bem amargurado, e faz com que o espectador compre sua dor. Algo interessante do filme é o contrassenso entre o protagonista e a Sociedade da Justiça, formada por Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell), os heróis convocados para impedir que Adão cause muitas tragédias. Inclusive o grupo garante boa parte da diversão: Aldis Hodge se destaca pela entrega ao personagem, como um líder em ascensão e uma mistura de Batman e Pantera Negra, pilotando a sua versão do Pássaro Negro dos X-Men; Brosnan está à vontade como o mais experiente e tem uma vibe de Doutor Estranho, o mago que prevê e analisa possibilidades de futuros; Quintessa Swindell chama a atenção e evoca Tempestade de cara; e Noah Centineo que faz o alívio cômico Esmaga-Átomo, versão descarada do Homem-Formiga.

Outro destaque do longa são os impressionantes efeitos especiais que empolga o espectador e que promete agradar os “marvéticos”, que adoram um show de ação cheio de efeitos, lutas surreais e demonstração de poder, tudo isso com alta qualidade visual. E não podemos esquecer do Humor! A DC parece que entrou na onda “Deadpool”, claro que com mais equilíbrio e requinte, e o resultado foi positivo.

Por fim, temos que concordar com a crítica estrangeira que The Rock (Johnson) é perfeito para o personagem! Fisicamente, ele nasceu para fazer Adão e sua atuação está impecável. Johnson realmente abraçou perfeitamente o conflito que é ser o Adão Negro e conseguiu, inclusive, nos fazer simpatizar com sua forma de justiça. Algo complicado, pois seu personagem é considerado anti-herói, ou seja um “vilão”. O filme deixa essa dúvida, afinal, ele é herói ou vilão?

O longa apresenta uma história divertida de assistir, que poderia ser mais curta, mas não cansa. Distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, o filme estreia nos cinemas e salas IMAX de todo o Brasil nesta quinta (20/10) e vale a pena ser conferido!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s