Ação Social: Grife de moda cearense TR Brand se destaca no apoio a projetos sociais

A grife de moda cearense TR Brand, da empresária, diretora criativa e de marketing, Thaty Rabello, é referência no apoio a projetos sociais no Ceará, entre eles o Bordando Vidas, Grafitando Emoções, Renda-se, Arte e Cultura para Todos e Plantando Vidas e Colhendo Amor.

Suas ações são direcionadas ao meio ambiente, às crianças e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Na cultura, Thaty fomenta aulas de pintura, além de ser responsável por projetos que garantem oportunidade e inclusão a todos.

“Na moda com propósito, circular, criativa e autoral, que é onde atuamos, oferecemos o bordado a mulheres e homens que precisam de renda para construir suas vidas”, destaca. Todas as peças confeccionadas são feitas de forma manual.

No projeto Grafitando Emoções, os integrantes são responsáveis pelo grafite nas roupas. Outro aspecto que a empresária leva em conta a sustentabilidade.

“A consciência de que tudo pode ser transformado gira em torno da nossa marca. Temos diversas peças que são feitas a partir do reaproveitamento de itens que seriam descartados no lixo. Além de reduzir o consumo inconsciente, uma semente de esperança e cuidado com o meio em que vivemos e com as milhares de pessoas envolvidas é plantada na vida de quem faz a TR Brand e na de pessoas que se dão a oportunidade de conhecer a nossa marca”, explica. 

*Bordando Vidas*

O Bordando Vidas nasceu através da parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE). 

“Mostramos para as detentas que cumpriam pena no sistema prisional que há sempre uma nova perspectiva de vida e que sempre é tempo de recomeçar. Além disso, cada uma teve a oportunidade de ajudar suas famílias, com a remuneração do trabalho realizado”, destaca a empresária.

O Bordando Vida foi além dos muros das penintencárias. Agora, funciona com ex-detentas e mulheres das comunidades de Fortaleza. 

“Nas comunidades, ajudamos a gerar mais emprego e renda, ensinando a quem tiver interesse a prática do trabalho manual com bordado”, afirma.

*A TR Brand*

Com mais de 20 anos na moda, Thaty Rabello é referência no segmento. Esteve à frente de uma grande empresa do Nordeste, onde foi responsável pelas primeiras campanhas de moda de Anitta e Bruna Marquezzine.

Vestiu também outras famosas como Ludmilla, Ágatha Moreira, Bianca Andrade (Boca Rosa), além de marcar presença no figurino de várias novelas exibidas em horário nobre da televisão brasileira.

Com o tempo, percebeu que podia ir além das celebridades. 

“Liberdade é o meu guia. Liberdade para criar, inventar e reinventar; fazer e desfazer. É isso que eu sempre quis. Eu quero que as pessoas vejam algo e logo reconheçam: ‘foi a Thaty Rabello quem fez’, porque a minha assinatura é essa: a do feito a mão, o chamado ‘handmade’, a exaltação da moda Nordestina com todas as riquezas naturais que temos ao alcance”, finaliza.

As peças da TR Brand são feitas à mão, para diversos corpos. Além de valorizar a cultura local, preza pelo Upcycling, conceito conhecido como reutilização criativa de resíduos para a criação de novas peças. As roupas são feitas do Nordeste para o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s