Cinema: M3gan, novo fenômeno do terror nos Estados Unidos, acaba de chegar aos cinemas brasileiros

O filme M3gan, novo fenômeno do terror nos Estados Unidos, acaba de chegar aos cinemas brasileiros e promete ser o novo Chucky. Porém, quem espera um filme de terror, pode sair bem decepcionado, porque M3gan é um “terrir” no estilo sessão da tarde. Protagonizado por Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw, M3GAN acompanha o bizarro desenvolvimento de uma simples boneca em uma máquina assassina.

A trama começa quando Gemma, uma brilhante roboticista que trabalha em uma empresa que usa inteligência artificial para criar brinquedos capazes de interagir naturalmente com crianças. No entanto, ela tem outros planos: desenvolver um robô com aparência humana e dotado de inteligência artificial e capaz de evoluir, chamado de M3gan (Model 3 Generative Android, ou Androide Gerador do 3º Modelo), porém a empresa não aprova a construção do protótipo. Mas, após receber a guarda da sua sobrinha órfã e vê sua vida mudar completamente, ela resolve testar a IA em suas novas atividades como mãe, porém, ao subestimar a habilidade de aprendizado da IA, a boneca acaba virando uma Skynet, o que coloca sua vida e a de outras pessoas em risco.

Com direção de Gerard Johnstone, o longa também tem em seu elenco nomes como Ronny Chieng, Brian Jordan Alvarez, Jen Van Epps, Lori Dungey e Stephane Garneau-Monten. E o roteiro ficou a conta de Akela Cooper (de Maligno) que tem um ritmo um pouco lento para apresentar todas as peças da trama, mas depois que M3gan cria vontade própria, não perde nenhuma oportunidade de matar. Aliás, do cachorro da vizinha até um adolescente problemático, ninguém é poupado! Mesmo assim, o foco não está nos tradicionais jumpscares, e sim em uma crítica sobre a importância que a tecnologia ganhou no nosso cotidiano, infelizmente sem grande profundidade.

Apesar de M3gan ser um filme mais bizarro do que assustador, a diversão está garantida ao longo de seus 100 minutos de duração. Aliás, isso começou antes de sua estreia, quando a personagem virou meme, por causa de uma cena em que ela deveria ser ameaçadora, e ao invés disso, simplesmente começa a dançar aleatoriamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s