Gourmet: Restaurante Mangue Azul é eleito o melhor em Experiência Gastronômica de Fortaleza pelo prêmio Melhores Sabores da Cidade 

O restaurante Mangue Azul foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor em Experiência Gastronômica de Fortaleza durante a 6ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade. Promovida por Izakeline Ribeiro,  jornalista cearense especializada em gastronomia, a premiação aconteceu na última sexta-feira (20), no Shopping Riomar Fortaleza, dentro da programação do Festival Costume Gourmet,  organizado pelos Mercadinhos São Luiz. 

O chef e restaurateur André Bichucher fala sobre o reconhecimento, a constante busca pela excelência no atendimento e a mais alta qualificação ao se tratar de gastronomia. “É um prêmio conjunto. Essa honra é de um time. Somos 48 colaboradores com um mesmo ideal. A premiação sinaliza que o projeto do Mangue Azul, que desde sua concepção tem como  objetivo oferecer uma experiência gastronômica diferenciada, está no caminho certo. Nos dá uma maior responsabilidade para continuar fazendo jus à opinião de todos que prestigiaram votando no nosso restaurante. A eles, nosso muito obrigado”, afirma. 

O prêmio conta com 27 categorias entre os mais variados estilos de experiências gastronômicas da capital, como a Melhor Carne, Cozinha Tradicional Cearense, Cozinha Estrangeira Original, o Melhor Oriental e o Italiano Preferido. A votação do público para escolher os Melhores Sabores da Cidade 2022 foi on-line e ocorreu no período de 17 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023. 

Mangue Azul

Sob o comando dos chefs André Bichucher e Ivan Prado, o restaurante Mangue Azul surpreende o público com pratos e drinks que mesclam um requintado regional brasileiro com um refinado estilo internacional. Com opções de pratos individuais a la carte, a casa oferece também um menu de pratos executivos durante o almoço na semana. Já nos fins de semana, pratos para compartilhar entram no cardápio, com diversas opções para família e amigos, em um ambiente com música brasileira ao vivo. A adega é comandada pela sommelière Ilka Salatielle, com aproximadamente 160 rótulos, de 13 países, em especial do Brasil. O restaurante conta, ainda, com um bar diferenciado, em um espaço exclusivo e sofisticado. A premiada Adriana Pino, consultora mixologista bartender de São Paulo, é a responsável pelo cardápio de bebidas, todo pensado sob a ótica da sustentabilidade, com mais de 60 opções de drinks, coquetéis com e sem álcool, além de sodas artesanais, com chás e frutas. Os drinks são elaborados pelas mãos do talentoso Head Bartender Izael Nascimento. 

Ficha Técnica da Equipe:

Chefs de Cozinha: André Bichucher e Ivan Prado

Manager: Ira Freire

Sommelière: Ilka Salatielle 

Head Bartender: Izael Nascimento

Serviço
Restaurante Mangue Azul

Rua Professor Dias da Rocha, 987 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-160
Data de reabertura: 1º de dezembro, quinta-feira.

Horário de funcionamento:

Almoço:
Segunda a sexta-feira: 12h às 15h30
Sábado e domingo: 12h às 16h

Jantar :

Segunda a quinta-feira: 19h às 23h30
Sexta-feira e sábado: 19h à 00h30

*Cozinha encerra 1h antes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s