Cinema: Missão Impossível 7 é o melhor filme de ação da carreira de Tom Cruise

Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 (Missão Impossível 7) acaba de estrear nos cinemas e já é considerado o melhor filme da carreira de Tom Cruise e da franquia. Com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longo é de tirar o fôlego e e faz valer o valor do ingresso!

Tom volta ao papel do agente Ethan Hunt e continua perfeito em encontrar soluções inteligentes e improváveis para suas missões. Com cenas empolgantes do início ao fim, o 7º filme da franquia conta com uma história mais bem construída. Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão – nem mesmo sua própria vida.

Christopher McQuarrie repete a parceria de sucesso com Tom Cruise e assina o roteiro e a direção dos dois filmes, que tem no elenco nomes como: Hayley Atwell (Agente Carter), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia), Shea Whigham (Agente Carter) e o retorno da maravilhosa Vanessa Kirby.

Os filmes da franquia sempre tratam de temas atuais, e agora não seria diferente. O grande vilão do longa é uma AI (inteligência artificial), nada mais pertinente para um momento onde o ChatGPT está cada vez mais dominando o mundo. Além das cenas de ação, sempre assertivas e divertidas, também podemos sair da sala de cinema com algumas reflexões sobre o tema!

Outro ponto positivo de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é que resgata um pouco do clima do primeiro filme, trazendo uma carga dramática mais forte. Eu adorei o filme e já estou ansiosa pela segunda parte!

Deixe um comentário