Cinema: Drácula- a última viagem do Deméter, chato e não assusta!

Baseado em um único capítulo arrepiante do romance clássico de Bram Stoker, Drácula: A Última Viagem de Deméter chega aos cinemas e conta a terrível história do navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — de Carpathia a Londres.

A premissa do filme era bem interessante: explorara sua viagem do navio Deméter vista no capítulo “The Captain’s Log” que é pouco conhecida. Mas, podemos dizer que assim como o navio, a ideia afundou e levou para as telas de cinema, um história chata, arrastada e boba, mesmo com algumas cenas boas o longa decepciona quem gosta do gênero.

O diretor André Øvredal prometeu tudo e não entregou nada, ele mirou no Nosferato e acertou no Alien. Sim, o vampirão mais famoso do mundo, perde sua essência e reduzido a um monstro com sede de sangue. A trama tinha tudo para funcionar: ambientação escura, a atmosfera claustrofóbica, e o cenário pronto para entregar um bom filme de terror, mas entrega uma produção televisiva com cara de baixo orçamento. E talvez tivesse sido melhor, fazer algo para o streaming!

Mesmo com as boas atuações de Corey Hawkins como Clemens, Aisling Franciosi como Anna, Liam Cunningham como Capitão Elliot, David Dastmalchian como Wojchek, do carismático, Woody Norman como Toby e Javier Botet como Drácula, e uma trilha-sonora muito bem produzida por Bear McCreary, o terror tenta se sustentar em seu elenco e em sua música para salvar a viagem de Drácula: A Última Viagem Do Deméter, mas falha terrivelmente, perdendo a oportunidade de explorar outros pontos da história de Drácula e criar um filme inovador. O roteiro poderia ter explicado melhor o real motivo da viagem do vampiro, sem falar no fato de ter deixado bem sem graça o ápice do filme, que seria o confronto final do vampiro com o sobreviventes da tripulação.

Para finalizar, podemos dizer que dentre os lançamentos da Universal Pictures de filmes do ano, definitivamente Drácula: A Última Viagem do Deméter é o mais fraco, e possivelmente o pior do ano.

Deixe um comentário