Oscar 2024: confira a lista dos vencedores (sem muita surpresa!)

No último domingo, 10.03, aconteceu a 96ª do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles, e foi apresentada mais uma vez por Jimmy Kimmel.. Para a surpresa de zero pessoas, Oppenheimer, do diretor britânico Christopher Nolan, liderou a disputa com 13 nomeações e vencendo em sete categorias.

Em segundo lugar na disputa de mais indicados, Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, levou quatro prêmios, entre eles o de melhor atriz para Emma Stone (sua segunda estatueta na categoria), o que também já era esperado. O drama da década de 1920 de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, garantiu apenas à Lily Gladstone a primeira indicação a uma atriz norte-americana de origem indígena, mas infelizmente não levou. Barbie, de Greta Gerwig, tinha oito indicações nas categorias, incluindo de melhor filme, figurino e canção original com I’m Just Ken e levou por What Was I Made For?, dando a segunda estatueta à Billie Eilish no Oscar.

Além dos anúncios dos vencedores, a noite ainda contou com apresentações musicais de Becky G, Billie Eilish, Andrea Bocelli com o filho Matteo Bocelli, e de Ryan Gosling cantando “I’m just Ken” em uma apresentação histórica.

Confira agora, a lista de vencedores da noite:

Melhor filmeOppenheimer

Melhor diretor: Christopher Nolan – Oppenheimer

Melhor atriz: Emma Stone – Pobres Criaturas

Melhor ator: Cillian Murphy – Oppenheimer

Melhor atriz coadjuvante: Da’Vine Joy Randolph – Os Rejeitados

Melhor ator coadjuvante: Robert Downey Jr. – Oppenheimer

Melhor roteiro originalAnatomia de Uma Queda— Justin Triet, Arthur Harari

Melhor roteiro adaptadoAmerican Fiction – Cord Jefferson

Melhor ediçãoOppenheimer

Melhor filme estrangeiroZona de Interesse

Melhor animaçãoO Menino e a Garça

Melhor curta-metragem de animaçãoWar Is Over! Inspired by the Music of John & Yoko – Dace Mullins, Brad Booker

Melhor maquiagem e penteadosPobres Criaturas

Melhor design de produçãoPobres Criaturas

Melhor design de figurinoPobres Criaturas

Melhores efeitos visuaisGodzilla Minus One

Melhor documentário20 Dias em Mariupol

Melhor documentário de curta-metragemThe Last Repair Shop

Melhor fotografiaOppenheimer

Melhor curta-metragemThe Wonderful Story of Henry Sugar – Wes Anderson, Steven Rales

Melhor somZona de Interesse

Melhor trilha sonora originalOppenheimer

Melhor canção originalWhat Was I Made For? – Barbie

Deixe um comentário