Depois da febre do contorno, a maquiagem da vez é com aspecto mais natural, no estilo “acordei assim”. Nos desfiles das últimas duas semanas de moda internacionais, esta maquiagem mais leve, com menos elementos, também chamada de “no make-up make-up”, foi vista frequentemente, onde os profissionais passaram um bom tempo hidratando a pele das modelos, ao invés de usarem camadas e camadas de produtos. E depois, aplicavam primers e um pouco de iluminador até chegarem a um aspecto radiante e saudável.
Mas, para isso a pele precisa estar muito bem cuidada e hidratada, e um produto queridinho entre os maquiadores é o óleo facial. Prefira os desenvolvidos com derivados de plantas, pois têm ação umectante e emoliente, impedem a desidratação e reestabelecem o equilíbrio da pele. Além das propriedades antissépticas, cicatrizantes e antioxidantes ótimas para alguns tipos de pele. Água termal, séruns, primers e hidratantes leves também são bons aliados.
Dica: Antes de começar a maquiagem, aplique o óleo fazendo uma massagem facial de no mínimo 20 minutos, para ativar a circulação, estimular a musculatura do rosto, devolver tonicidade e viço, além de deixar a pele com um tom mais homogêneo.
E não esqueça de dar um leve colorido, com produtos multifuncionais com textura cremosa ou líquida conferem cor sem pesar, espalhando nas bochechas, têmporas, nos lábios e até nas pálpebras.