News: Avenida Monsenhor Tabosa recebe exposição com mais de 100 carros antigos neste sábado

Divulgação (4)
A programação começa às 15 horas e tem ainda exposição de discos raros, apresentação de um cover do Elvis Presley e barraquinha gourmet com comidas típicas.

Quer um programa divertido e barato para o fim de semana? A Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), em parceria com a Setfor (Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e o Instituo Iracema, realiza no próximo sábado (28/07), das 15h às 19h, uma exposição de carros antigos. O evento Iracema Classic Car reunirá cerca de 140 veículos na Avenida Monsenhor Tabosa, no trecho entre a Rua Historiador Guarino e a Rua João Cordeiro.

Para quem é fã de carros ou apenas um apreciador da história contada sobre quatro rodas, é uma oportunidade para revisitar o passado em modelos clássicos dos anos 1920 a 1980. Entre os modelos que serão expostos há fusca, opala, chevette, puma, corcel e jeep. O Ceará, vale destacar, é o estado do Nordeste com o maior número de clubes de carros antigos filiados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

E por falar em carros, o Rei do Rock, Elvis Presley, também era um colecionador dos mais apaixonados. Foi o maior comprador particular da marca Cadillac em todos os tempos. Em um Natal, por exemplo, ele comprou um carro para ele e mais 31 para presentear os amigos. Como Elvis não morreu, um cover do cantor estará na Monsenhor Tabosa revivendo os grandes sucessos de um dos pioneiros do rock and roll.

Ainda falando em Elvis, o cantor vendeu mais de um bilhão de discos, batendo todos os recordes para um artista solo. Para quem gosta dessa nostalgia musical, pode conferir a exposição de discos raros do Carlos Bastos, que acontece neste sábado (28), na avenida. O acervo de Carlinhos, como é conhecido, tem mais de 30 anos, é vasto e não é só de vinil, tem também CDs e DVDs. Em termos de música cearense, tem Fagner, Belchior e Ednardo.

Par completar a diversão, será montada uma barraquinha gourmet com comidas típicas regionais e bebidas. De acordo com a presidente da Almont e conselheira do Instituto Iracema, Márcia Oliveira, o evento faz parte do Planejamento Estratégico Colaborativo do bairro, ação que integra o Plano de Requalificação da Praia de Iracema. “Esse projeto é importante como uma forma de parceria público-privada que tem o objetivo de trazer tantos fortalezenses quanto turistas para o maior corredor comercial a céu aberto do Brasil”, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s