Eventos: Festival Costume Saudável encerra com público recorde e muito samba

Rita Lobo - COSTUME SAUDÁVEL 2018 (8)

Neste fim de semana, Fortaleza foi palco de um dos maiores eventos de vida saudável do Brasil. Com a presença de atrações nacionais como Rita Lobo e Bela Gil, o público cearense marcou presença no estacionamento do shopping Riomar Fortaleza. “Estamos muito felizes com o resultado do Festival, só prova que as pessoas estão sim em busca de uma vida com mais qualidade e estão buscando informação para isso”, declara, Joana Ramalho, idealizadora do evento.

Foram  milhares de pessoas circulando pelo evento, desde o primeiro dia do festival que iniciou  na sexta-feira (24.08) e contou com uma das palestras mais esperadas, a da chef de cozinha e empresária Rita Lobo, que esteve pela primeira vez no evento e apresentou  o tema “Cozinhar vai mudar sua vida”, destacando a importância de valorizar o local e reservar momentos para as refeições . No sábado foi a vez da culinarista e apresentadora de televisão Bela Gil subir ao palco principal para falar sobre como podemos mudar o mundo através da alimentação. “A gente precisa cada vez mais democratizar a produção e distribuição de alimentos para que a comida chegue a todos, isso faz parte do que eu acredito, até mesmo para que possamos ter uma alimentação mais saudável”, afirmou Bela para sua plateia.

No domingo,  último dia de evento, o nutricionista e doutor em biotecnologia, Daniel Coimbra lotou a plateia no palco principal falando sobre sono e emagrecimento, onde destacou a importância do repouso através de uma noite bem dormida para a diminuição das sensações de cansaço ao longo do dia. “Com o organismo equilibrado através do descanso do corpo e uma alimentação balanceada o indivíduo passa a ter mais qualidade de vida”, reforçou Coimbra.

Nas academias, as aulas de ritmos, muay thai, fit dance e zumba movimentaram o público durante os três dias. As oficinas, receitas práticas e técnicas de cozinha também fizeram sucesso entre os visitantes. Foram mais de 200 atividades entre palestras, oficinas culinárias, aulões de diferentes modalidades de dança e atividades física, mais de 100 expositores com ações de degustação e ativações e ainda apresentações artísticas. “O evento tem ganhado cada vez mais força, aliado a mudança de atitude e comportamento das pessoas. Ele tem ficado cada vez mais inclusivo e cada vez melhor. O festival é sensacional e cumpre seu propósito junto as empresas parceiras e nós só temos elogios. Temos muitas pessoas curiosas e interessadas em nossos produtos. Ao participar de um evento grandioso como esse esperamos sair sentindo a sensação de missão cumprida e foi o que aconteceu”, declarou o gestor de marketing da Avine Alimentos, uma das empresas expositoras do festival, Daniel Garcia.

O evento encerrou fazendo o público cair na dança com um show dos passistas da escola de samba do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti e da Liga dos Ritmistas do Ceará. Quase 50 mil pessoas prestigiaram as atividades da sexta edição do Festival Costume Saudável, de sexta a domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s