Nota: Mercadinhos São Luiz adere campanha de doação de livros em parceria com a Prefeitura de Fortaleza

Doação de livros I

Os Mercadinhos São Luiz estão recebendo doação de livros em nove de suas lojas. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o Projeto Terminal Literário, que já existe há quase três anos. O projeto é um sistema de compartilhamento de livros livre, que funciona nos 7 terminais de ônibus de Fortaleza, onde circula um milhão e meio de pessoas por dia e que já compartilharam aproximadamente 100 mil livros, sem falar nos livros que a própria população compartilha por conta própria.

As lojas dos Mercadinhos São Luiz Dunas; Oliveira Paiva; Pontes Vieira; Cocó; Virgílio Távora; Cambeba; Santos Dumont; Benfica; RioMar Fortaleza; RioMar Kennedy receberam uma estação de doação de livros, onde os clientes podem depositar suas doações.

Quando os livros chegam até os responsáveis pelo projeto, é realizada uma triagem e eles podem ser destinados também às bibliotecas públicas da cidade, dependendo da categoria da publicação. Por exemplo, a Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel, no Bairro Conjunto Ceará, recebem os livros infantis e infantojuvenis. Já para a Biblioteca da Cultura Popular, Cristina Poeta, que fica no Autran Nunes, são destinados livros de cordel e cultura popular. Depois da triagem, a outra parte dos livros segue para o terminal literário e contribuem para passar informação e conhecimento para a população.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s