Eventos: Ceará Show comemora aniversário de dois anos com coquetel e sessão especial para convidados

Elenco + Chambinho (crédito Igor de Melo)

O espetáculo Ceará Show, que estreou no segundo semestre de 2016, completou dois anos numa celebração com grandes nomes da música e teatro brasileiros. A comemoração contou com a presença de Waldonys, Felipão, Chambinho do Acordeon e Silvero Pereira, além dos atores globais Jaffar Bambirra e Matheus Abreu, que cantaram os parabéns junto com os demais convidados do teatro, construído pelo Beach Park Entretenimento com o intuito de criar um equipamento genuinamente cearense e com uma proposta cultural inédita no estado.

No início, foram seis meses de seleção de elenco e ensaios intensos, buscando aperfeiçoar o espetáculo até sua estreia. Desde então, foram realizadas mais de 500 apresentações, com pelo menos 100 mil espectadores. Para chegar ao resultado final, foi feita uma pesquisa extensa sobre a história do Ceará, com o auxílio de antropólogos e historiadores, como conta um dos idealizadores e diretores do musical, Davys Veloso.

“Somente com a ajuda de vários pesquisadores e a parceria com o Silvio Guindane, que dirigiu, produziu e roteirizou a peça conosco, conseguimos chegar ao corpo de um espetáculo que contempla grandes nomes e ‘causos’ da nossa cultura e que vai na contramão de tudo o que está acontecendo na cena teatral brasileira, que enfrenta uma grande crise”, explicou.

Ao todo, até hoje, foram pelo menos 750 horas de sessões para cearenses, turistas, organizações privadas e instituições beneficentes. Em setembro deste ano, houve uma apresentação ainda mais especial: a primeira sessão acessível do musical, com audiodescrição e intérpretes de Libras, trazendo a promessa de realizar sessões acessíveis periódicas a partir de 2019, tornando o acesso ao teatro cada vez mais inclusivo.

“Estamos muito felizes em celebrar esse momento com a casa cheia e convidados tão especiais. Esperamos, em breve, poder botar em prática nossos novos projetos, que incluem a apresentação de outros espetáculos no Teatro Ceará Show, valorizando ainda mais os artistas da nossa terra. Estamos animados com o que os próximos anos nos reservam”, completou Davys.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s