Cinema: Rocketman

Primeiras-impressões-Rocketman

Hoje (30/05), entra em cartaz Rocketman, filme que conta a vida de Elton John é um dos melhores musicais que já assisti! O longa é um retrato perfeito da vida conturbada de um dos maiores cantores vivos da atualidade. Um filme ousado que não deixa nada de fora, nem a sexualidade do cantor. Isso é possível principalmente pela atuação espetacular de Taron Egerton, que  em diversas cenas se parece mais com Elton John do que ele mesmo. É  impressionate como o ator absorveu traços, trejeitos e o visual do cantor, o que o faz merecer vários prêmios!!!

Diferente de Bohemian Rhapsody (2018), Rocketman soube entregar a história e a essência de seu protagonista. Rocketman é uma cinebiografia sincera e honesta, além de ser uma linda homenagem  ao espalhafatoso e genial Elton John. Mas, também faz questão de destacar o vício em bebidas, sexo e drogas do cantor, assim como sua jornada de recuperação, e ainda mostra o melhor e o pior de sua personalidade. Ainda, aborda seus problemas com a família, principalmente com seu pai frio e distante (Steven Mackintosh), e com sua insensível mãe (Bryce Dallas Howard). Porém, o mais importante é que também fala sobre sua redenção e o perdão.

rocketman

O próprio cantor, foi responsável pela produção executiva, e fez questão que o roteiro mostrasse o seu lado promíscuo e sua arrogância no auge da carreira, por isso, consegue ser honesto ao apresentar seu personagem. Devido a escolha da Paramount pela classificação indicativa de 16 anos, esse é o primeiro blockbuster hollywoodiano que contém cenas de sexo entre dois homens.

O figurino é um espetáculo a parte, absolutamente fiel ao estilo de Elton! O roteiro de Lee Hall (Billy Elliot) e a direção de Dexter Fletcher são extremamente eficientes ao nos mostrar passagens de tempo da vida do cantor da sua triste infância até sua vida adulta de maneira fluida, demonstrando desde cedo o seu talento com o piano. O elenco afiado também contribui para o sucesso do filme. Outro destaque é o fato do longa conseguir mostrar a história por trás das belas músicas de Elton, de como sua vida influenciou em suas composições.

É por tudo isso, que você precisa assistir esse longa e viajar na visão fantástica de Elton John sobre sua própria vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s