Cinema: Annabelle 3: De Volta para Casa

Annabelle-3-Divulgacao

Annabelle 3: De Volta Para Casa, o sétimo filme da franquia Invocação do Mal, consegue consertar algumas falhas da saga na caracterização da boneca demoníaca. O brinquedo do mal, considerado o mais malígno do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), passou rapidamente de figurante a protagonista do universo criado pelo diretor James Wan, também conhecido por Jogos Mortais (2004) e Aquaman (2018).

Mesmo sendo uma versão light de um típico filme de terror, ou seja, com menos sangue e mais humor em uma história teen, ela tem uma seleção variada de fantasmas e monstros e ainda, está repleta de jump scare, para alegria dos os amantes do gênero!

Diferente de A Freira, Annabelle 3: De Volta para Casa mostra que há muitos mistérios sobre a boneca para serem desvendados, rendendo outros filmes. Mas, esperamos os produtores tomem cuidado para não caírem na mesma emboscada dos grandes clássicos de terror que se tornaram uma saga de histórias maçantes, como as de Jason e Freddy Kruger.

A história aqui é muito simples, acredito que a mais simples de todas até agora, inclusive com um roteiro bastante previsível. Após uma sequência de cenas que mostram como os Warrens (Patrick Wilson e Vera Farmiga) encontraram a boneca e a influência de Annabelle sobre os espíritos dos mortos, causando até um acidente na estrada, o restante do longa se desenrola como um longo e único ato dentro da casa do casal que está cheia de objetos mal-assombrados e amaldiçoados.

E por causa desses objetos, há uma série de regras na casa. Entre elas, não chegar nem perto do quarto onde Ed e Lorraine mantêm sua adorável (só que não) “coleção” de artefatos extraídos de investigações paranormais. A boneca encapetada, em especial, fica guardada dentro de uma câmara de vidro. Quando um belo dia Daniela (Katie Sarife), amiga de Mary Ellen, insiste em ajudar a amiga. E tem a “brilhante” ideia de dar uma espiada no infame quarto, o resultado já dá para imaginar.

Apesar dos efeitos fracos, há bons achados visuais, como a bela cena em que Annabelle revela sua real identidade por meio das sombras projetadas na parede pelo abajur multicolorido de Judy. Outro destaque são os “spoilers” do que pode acontecer com Daniela por meio de uma televisão antiga no cômodo sinistro dos Warren.

Annabelle 3: De Volta Para Casa’ estreia hoje, 27 de Junho, em todos os cinemas brasileiros. E promete agradar os fãs da franquia e alcançar novos também, já que não tem tanto terror assim, mas rende bons sustos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s