News: Cervejaria Ambev de Aquiraz oferece tour aberto ao público no Ceará

WhatsApp Image 2019-08-05 at 08.45.17

O visitante tem contato com todas etapas do processo de produção, além de viajar pela história da bebida no Brasil, saber de curiosidades e, claro, ao final, apreciar uma boa cerveja.

Você sabe como é produzida uma cerveja? Quais os ingredientes são escolhidos? Por quais processos uma cerveja passa até o consumidor final? Ficou curioso? A resposta para todas essas perguntas podem ser adquiridas no tour gratuito da Cervejaria Ambev. No Ceará, a cervejaria fica em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. As visitas são abertas ao público e podem ser realizadas às terças, quartas, quintas, sextas, sábados, e domingos.

Com mais de duas horas de duração, o tour é uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, os participantes conhecem todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

O público ainda pode ter uma aula sobre a história da bebida com o time de monitores e se tiver sorte pode encontrar com o mestre-cervejeiro. O conteúdo vai desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

No final, os visitantes que não estiverem dirigindo e se forem
maiores de 18 anos podem provar um dos chopps refrescantes e geladinho elaborados pela Cervejaria Ambev.

Também é possível agendar visitas para grupos de estudantes e empresariais, que podem ver de perto todo o processo de controle de qualidade dos ingredientes. Todas as informações sobre os tours podem ser encontradas em https://www.ambev.com.br/visitas. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

Em Busca da Cerveja Perfeita

No último sábado, 3, a Cervejaria de Aquiraz recebeu um grupo de influenciadores digitais e jornalistas que fizeram toda a rota da cerveja e ainda conferiram o filme “Em Busca da Cerveja perfeita”. O documentário é do pernambucano Heitor Dhalia e reúne depoimentos de 22 especialistas do Brasil e do mundo, entre mestres cervejeiros, sommeliers, produtores de malte e lúpulo, entre outros, e passa por três países, para mostrar a história, o presente e o futuro da cerveja, sua variedade e diversidade.

Em pouco mais de uma hora, o filme traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. Quem quiser conferir, o documentário já está disponível gratuitamente no GloboPlay.

Serviço

Visitas à Cervejaria Ambev – Aquiraz
Endereço: BR 116, 32 km – S/N – Sitio Floresta – Aquiraz – CE
Inscrições: cervejaria_aquiraz@visitasbeerlovers.com.br
Dias e horários:  terça, quarta e quinta, às 10h e 14h, sexta, às 10h e 14h, sábado, às 10h e 14h, e domingo, às 10h30min

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s