Saúde: Projeto Propaganda do Bem lança campanha abordando a depressão com ênfase na prevenção do suicídio

Diego e Tavinho

O projeto Propaganda do Bem, fruto da união dos publicitários Diego Braga e Tavinho Brígido, tem como objetivo produzir conteúdos relacionados às boas notícias e possui um propósito claro – transformar vidas. A campanha será lançada no dia 8 de agosto, às 19h, no Seara Praia Hotel, abordando o tema depressão com ênfase na prevenção do suicídio.

“Percebemos que existe um assunto que está maltratando, machucando, matando muita gente. Um tema que não escolhe classe social, nível educacional, não escolhe etnia, nem religião, esse tema é a depressão”, diz, Tavinho Brígido. O projeto é assinado pela Club Fiel, agência que idealizou a ação, e a entidade,  embaixadora do movimento, é o Instituto Bia Dote.

A campanha terá duração de três meses (agosto a novembro) e o propósito é que seja veiculada em diversos canais de divulgação – desde a mídia tradicional às novas possibilidades geradas pela internet, com força total na plataforma digital – o Instagram @propagandadobem. “Nossa ideia é desenvolver uma campanha que vai ajudar pessoas que sofrem com depressão, e também pessoas que ajudam outras a enfrentar esse problema. Se conseguirmos atender e ajudar uma pessoa, já temos nosso dever cumprido”, reforçam os publicitários, Diego e Tavinho.

O Propaganda do Bem é um projeto que busca ser um agente de transformação, de vidas, de comportamento de consumo e de percepção sobre o mundo. “O projeto reúne várias empresas dentro de um mesmo propósito que é comunicar o bem, e ele consegue juntar todas essas mídias e desenvolver retorno para essas empresas que estão apoiando”, destaca Diego. A iniciativa conta com cinco patrocinadores masters, o Grupo Memorial, Normatel, 7 de Setembro e RioMar Fortaleza. Além de que também acreditam na nossa proposta e estão nos ajudando: Hotéis Seara, Mirian Ary,Go Case ,Mob telecom, Marcato, SVM, São Luiz, Casa dos Relojoeiros, A tal da Castanha, Yozenn, Arquiteta Brenda Rolim e  La Fonte.

Acreditando que boas notícias possam ser compartilhadas em um volume maior que as más, Diego idealizou o projeto, em parceria com Tavinho, acreditando que juntar um bom propósito com propaganda pode potencializar esse projeto e ajudar, ainda mais, outras pessoas a ressignificarem o sentido da palavra propósito.

O Projeto

Propaganda do Bem nasce com um propósito claro – transformar vidas. Para este fim, o projeto lança um canal de comunicação de rede do bem para boas notícias, uma medida de combate as notícias ruins. A iniciativa se compromete  a propagar notícias do bem e tratar com respeito temas sensíveis como a depressão e o suicídio. Desse modo, contribuir para fornecer informações sobre tipos de tratamento, abordagens e ações de conscientização. Apoiando o Instituto Bia Dote, canal que trata sobre suicídio – e a forma correta de abordar essa questão, que é como uma doença. “A pessoa não se suicidou. A pessoa morreu de suicídio”, explica representantes do Instituto.

Depressão

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS Brasil, a depressão é um transtorno comum em todo o mundo. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas são acometidas por esse transtorno. A depressão pode se tornar uma crítica condição à saúde, causando um dano a pessoa afetada, como disfunções no trabalho, na escola e nas demais relações. Nos casos mais preocupantes a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS até 2050, metade da população mundial estará adoecida.

Instituto Bia Dote

O Instituto Bia Dote é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que trabalha com a prevenção do suicídio e a valorização da vida desde 2013. A partir dos sentimentos vividos com a partida de Bia, familiares e amigos uniram-se na intenção de ajudar a fazer o tema do suicídio, ainda um tabu, emergir como discussão necessária à sociedade e contribuir na mudança de uma realidade delicada e velada, mas nunca distante.

Serviço:
O quê: Projeto Propaganda do Bem lança campanha  de prevenção a depressão e o suicídio;
Quando: 08 de agosto, às 19h;

Onde: Seara Praia Hotel – Av. Beira Mar, 3080 – Meireles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s