News: Cervejaria Ambev faz blitz para conscientizar funcionários e alunos da UFC sobre consumo de álcool

unnamed(1)
No dia de Responsa, o Campus do Pici recebeu materiais informativos e de comunicação sobre a campanha. Foram distribuídos kits e cerveja Brahma Zero, sem álcool, para os universitários.

Nesta sexta-feira (13), aconteceu o Dia de Responsa, evento anual da Cervejaria Ambev pela conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários da companhia, dona de marcas como Skol, Brahma e a água AMA, percorreram mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo país.

No Ceará, a rota envolveu cerca de 800 funcionários. Alunos e funcionários do Campus do Pici, em Fortaleza, foram conscientizados sobre o uso moderado de bebida alcoólica. A ação aconteceu no Centro de Tecnologia, da Universidade Federal do Ceará. Na oportunidade foram distribuídos kits e Brahma Zero, cerveja sem álcool.

Para o estudante de Engenharia de Energia Renováveis, Marcus Rabelo, de 28, a ação é inteligente e oportuna. “É bacana a questão da faixa que vem desfocando quando você vai lendo, é justamente assim que acontece quando você vai ficando bêbado”, pondera.

Já para Ácacio Aguiar, formado em Mecatrônica e funcionário da UFC, o Dia de Responsa é importante para incentivar os jovens a terem responsabilidade. “No mundo de hoje, as pessoas não tem mais responsabilidade. A campanha faz com que elas pensem na sua vida e das outras”, afirma.

A iniciativa foi celebrada em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte. A campanha, que evolui a cada ano, contou com ações nas redes sociais, com reflexão sobre a necessidade de se beber com responsabilidade e gerar mais engajamento.

“Temos o papel de incentivar aquilo que acreditamos. E nós acreditamos que o consumo responsável e moderado é fundamental para toda a sociedade. Com isso, vem a questão de beber e não dirigir, menores de 18 anos não consumirem bebidas, e também não exagerar”, explica o diretor regional da Ambev, Roberto Mattos.

Durante a mobilização presencial, foram distribuído às equipes dos pontos de venda um ‘toolkit’ contendo materiais informativos e de comunicação. Os funcionários receberam uma cartilha com orientações sobre consumo inteligente nos ‘bares de responsa’, além de um vídeo e cartazes com frases e efeitos visuais que remetem ao tema.

“Quando você exagera na bebida, coisas simples se tornam um grande desafio, por exemplo, colocar a chave na fechadura. Bebendo com moderação podemos fazer todas as atividades sem problema nenhum”, finaliza Roberto.

Dia de responsa 

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.

Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s