News: Conexão Unifametro terá serviços do VetMóvel e campanha de doação de sangue para cães até sexta-feira

VETMOVEL_1

O VetMóvel, serviço itinerante de atendimento veterinário da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), estará, até a próxima sexta-feira (25), realizando consultas e procedimentos durante a Conexão Unifametro, evento acadêmico que reúne pesquisa, extensão, gastronomia e empreendedorismo em quatro campi do centro universitário. Os serviços veterinários acontecem no campus Carneiro da Cunha, no bairro Jacarecanga. O atendimento clínico é destinado ao público em geral e as cirurgias contemplam pets de tutores que comprovem baixa renda através do cadastro em benefícios sociais do Governo Federal, além de animais resgatados por ONGs e protetores independentes.

Serão oferecidos, sem necessidade de cadastro prévio, os serviços de consulta veterinária, teste de calazar e vacinação, com atendimento por ordem de chegada, das 8h às 17h. Também podem ser agendadas, através do número do VetMóvel, cirurgias de castração para cachorros e gatos.

“Ao todo, pretendemos realizar 100 castrações durante o evento, visando atender a população dos bairros do entorno da Unifametro, que muitas vezes não conseguem se deslocar até outros bairros para realizar procedimentos por preços acessíveis ou de forma gratuita”, explicou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da instituição, Luciana Melo.

Doação de sangue para cães

O Cinvet Hemocentro, único banco de sangue canino do Ceará, também participa da Conexão Unifametro com uma campanha de coleta de sangue. Os doadores recebem, como agradecimento pela doação, um check-up gratuito, com exames de hemograma, função renal e hepática e sorologia para as principais doenças transmitidas pelo sangue.

Para doar, os cães devem pesar mais de 25kg, ter entre 1 e 8 anos de idade, estar com todas as vacinas e vermífugo em dia e sem sinais de pulgas ou carrapatos. Também é recomendado que os tutores levem apenas animais mansos, para evitar estresse no animal e complicações durante o procedimento. Cães que tenham passado por cirurgia nos últimos dois meses e cadelas que estejam no cio ou gestantes também não podem doar, para maior segurança do pet.

“A doação é essencial para dar chance a cachorros doentes ou com risco de óbito e cada bolsa de sangue pode salvar até quatro cães. Por isso, é muito importante que quem tiver um animal saudável e que cumpra os requisitos nos auxilie na missão de salvar vidas, já que a oferta de bolsas de sangue ainda é muito pequena”, completou Luciana Melo.

 

Serviço – Atendimento veterinário na Conexão Unifametro

VetMóvel

Data: 21 a 25 de outubro

Horário: 8h às 12h (manhã) e 13h às 17h (tarde)

Endereço: Campus Carneiro da Cunha – Rua Filomeno Gomes, 110 – Jacarecanga

Contato para agendamento de cirurgias: (85) 3275-9086 ou 3272-3356

Cinvet Hemocentro

Data: 23 a 25 de outubro

Horário: 8h às 12h (manhã) e 13h às 17h (tarde)

Endereço: Campus Carneiro da Cunha – Rua Filomeno Gomes, 110 – Jacarecanga

Contato para mais informações: (85) 3085-6561

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s