Teatro: A Fantástica Fábrica de Chocolate é encenada no Teatro Brasil Tropical

FAB 5

Um dos famosos clássicos da literatura e do cinema mundial ganha adaptação pela Escola de Atores Marcelino Câmara. É a A Fantástica Fábrica de Chocolate, que entra em cartaz dia 3 de novembro, às 17h, no Teatro Brasil Tropical.

O espetáculo conta a história de Charlotte Bucket é uma garota pobre que vive com o avô numa pequena e miserável casa. Ela é uma grande fã de chocolate, do qual ganha apenas uma barra e somente no dia de seu aniversário, da marca do maior fabricante de chocolate do país: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica está situada bem perto de sua casa.

Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka foram colocados convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlotte, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.

A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop. Era de se esperar que Augustus ganhasse o Convite Dourado, já que come muitas barras por dia. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. Porém, não foi o senhor Salt que o deu, nem a senhora Salt, mas sim as empregadas da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que tem entre seus hábitos a arte de mascar chiclete. Em suas palavras e nas de sua mãe ela “é uma vencedora”. E até o fato de ela, com apenas 10 anos, ter 263 troféus e medalhas é impressionante. Do que ela parece mais gostar é de seu recorde mundial de mascar chicletes. O quarto ganhador foi Mary Game, uma garota que joga muito vídeo game, mal-humorada e metida a sabe-tudo, além  disso,  viciada em televisão e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado.

Charlotte encontra o último convite. Uma mulher ofereceu 500 dólares de presente para Charlotte em troca do convite, mas o dono da loja onde Charlie comprou a barra mandou-a e a outro interesseiro deixá-lo em paz, dizendo a ele não dar o convite a ninguém.

Na Fábrica de Chocolate de Wonka, as crianças conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os Oompa-Loompas. Na Fábrica, cada uma das crianças egoístas recebe um castigo e uma música, composta pelos Oompa Loompas. O primeiro a ir embora é Augustus Gloop, num acidente na sala do chocolate. A segunda é Violet Beauregarde, num acidente na importante sala de invenções. A terceira é Veruca Salt na sala de nozes. O quarto é Mary Game na sala que ela própria escolheu. Só sobrou Charlotte que recebe a fábrica de presente.

SERVIÇO:
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Local: Teatro Brasil Tropical  – Av. da Abolição, 2323
Data: 3 de Novembro (Domingo)
Horário: 17h
Valores: R$40 inteira / R$20 meia
Ingresso: sympla.com.br
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: LIVRE
Informações: (85) 3458-1900

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s