Cinema: Doutor Sono

drsono

O iluminado é sem dúvida alguma, uma das melhores obras de terror,  tanto do cinema quanto da literatura. Além disso, houve um super desentendimento entre Stephen King e Stanley Kubrick,  autores desses dois meios, em relação a sua visão da história. O que tornou muito difícil o trabalho de Mike Flanagan em Doutor Sono, cuja a trama acompanha uma versão adulta do garoto Danny Torrance (Ewan McGregor) mais de 30 anos após os acontecimentos do Hotel Overlook. Traumatizado, ele tenta calar seus poderes com bebidas e drogas, mas tudo muda quando vai parar em uma pequena cidade do interior e decide recomeçar sua vida. O tempo passa, ele se recupera e passa a ganhar a vida trabalhando como enfermeiro em um hospital, usando seus poderes como forma de confortar aqueles prestes a morrer. Mas, o que é bom dura pouco e ao criar um vínculo telepático com Abra, uma poderosa menina chamada Abra (Kyliegh Curran), e resolver ajudá-la a lutar contra a impiedosa Rose Cartola e os seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do “Brilho” de inocentes visando a imortalidade. Seu Brilho chama a atenção do grupo. E por causa dessa improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma batalha brutal de vida ou morte com Rose.

Além, de uma direção competente, o elenco é maravilhoso! Principalmente por Rebecca Ferguson, atriz sueca que brilhou em ‘Missão Impossível 5 e 6, que estrela os melhores momentos do filme. Encarnando a vilã Rose, a atuação assertiva de Ferguson faz com que o filme funcione. E mesmo com Ewan McGregor muito bem no papel de Danny, a estreante Kyliegh Curran, irretocável como a jovem Abra, também rouba a cena!

Depois das adaptações de ‘Cemitério Maldito‘ e ‘IT: A Coisa – Capítulo 2 que não agradaram muito os fãs, Doutor Sono é um gigante fan-service para os adoradores da franquia, com direito a inúmeros easter eggs, referências, aparições surpresas e cenas de suspense. É um a boa e nostálgica continuação do original, principalmente por que foge da fórmula repetitiva dos filmes de suspense que Hollywood tem feito nos últimos anos.

Doutor-Sono

Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 16 anos
Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s