O iluminado é sem dúvida alguma, uma das melhores obras de terror, tanto do cinema quanto da literatura. Além disso, houve um super desentendimento entre Stephen King e Stanley Kubrick, autores desses dois meios, em relação a sua visão da história. O que tornou muito difícil o trabalho de Mike Flanagan em Doutor Sono, cuja a trama acompanha uma versão adulta do garoto Danny Torrance (Ewan McGregor) mais de 30 anos após os acontecimentos do Hotel Overlook. Traumatizado, ele tenta calar seus poderes com bebidas e drogas, mas tudo muda quando vai parar em uma pequena cidade do interior e decide recomeçar sua vida. O tempo passa, ele se recupera e passa a ganhar a vida trabalhando como enfermeiro em um hospital, usando seus poderes como forma de confortar aqueles prestes a morrer. Mas, o que é bom dura pouco e ao criar um vínculo telepático com Abra, uma poderosa menina chamada Abra (Kyliegh Curran), e resolver ajudá-la a lutar contra a impiedosa Rose Cartola e os seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do “Brilho” de inocentes visando a imortalidade. Seu Brilho chama a atenção do grupo. E por causa dessa improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma batalha brutal de vida ou morte com Rose.
Além, de uma direção competente, o elenco é maravilhoso! Principalmente por Rebecca Ferguson, atriz sueca que brilhou em ‘Missão Impossível 5 e 6, que estrela os melhores momentos do filme. Encarnando a vilã Rose, a atuação assertiva de Ferguson faz com que o filme funcione. E mesmo com Ewan McGregor muito bem no papel de Danny, a estreante Kyliegh Curran, irretocável como a jovem Abra, também rouba a cena!
Depois das adaptações de ‘Cemitério Maldito‘ e ‘IT: A Coisa – Capítulo 2 que não agradaram muito os fãs, Doutor Sono é um gigante fan-service para os adoradores da franquia, com direito a inúmeros easter eggs, referências, aparições surpresas e cenas de suspense. É um a boa e nostálgica continuação do original, principalmente por que foge da fórmula repetitiva dos filmes de suspense que Hollywood tem feito nos últimos anos.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 16 anos
Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.