Saúde: Brasil é o segundo país com mais procedimentos estéticos

coluna-art-sculpt-abre-660x400-1132x670
Adesão aumenta às vésperas do Carnaval

O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que realizam mais procedimentos estéticos. As intervenções não-cirúrgicas voltadas para o rejuvenescimento facial, redução de medidas, remoção de pelos, tratamento para celulite e peelings são as mais procuradas.

Por terem uma recuperação mais rápida e serem financeiramente mais acessíveis que as cirurgias plásticas, esses tratamentos seguem cada vez mais em alta. Neste período pré-folia, é observado uma maior procura por parte das mulheres que estão em busca de alcançar resultados rápidos e seguros ainda antes do Carnaval.

Em relação aos procedimentos com resultados a curto prazo, a fisioterapeuta dermatofuncional, Talita Bessa, relata que algumas estratégias podem ser traçadas para conseguir redução de medidas, modelagem corporal e ainda melhorar da retenção de líquido no paciente. “Há tratamentos que podem ser associados ao uso de equipamentos que ajudam a mobilizar a gordura, facilitando a eliminação dela do corpo. Com aproximadamente cinco sessões já é possível notar bons resultados”.

Antes de aderir a qualquer tratamento é preciso que o paciente passe por avaliação de especializada. Após essa avaliação é possível aderir a protocolos personalizados, pensados para atingir o objetivo pessoal no prazo desejado.

Talita Bessa reforça a importância de associar também, dieta e exercício físico para obter os resultados desejados, assim como beber muito líquido, como água, chás. “O uso de nutri cosméticos também auxiliam no processo, principalmente na diminuição de retenção de líquido”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s