A Dior de Maria Grazia Chiuri deu o start do Paris Fashion Week, a semana de moda mais glamourosa da temporada, levando para passarela uma coleção repleta de memórias afetivas da mãe da diretora criativa, que também era estilista. A it-girl dos anos 1970 e musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick foi a referência para o look de abertura do desfile e nós amamos! Referências feministas e a silhueta setentista dão o tom da coleção.
Maria Grazia foi a primeira na temporada couture, a trazer de volta as franjas, e agora elas também estão no prêt-à-porter, porém, em uma versão mais usual. Destaque também para os looks college com mini saias, gravatas de tule e xadrezes de todos os tipos. Os tênis e flats aparecem combinados com macacões esportivos, vestidos fluidos e lenços amarrados na cabeça na vibe 70`s.
T-shirts com frases feministas, couro, colete, transparência, vestidos pretos também são destaques da coleção. Com certeza em breve a Zara vai lançar suas versões, até porque a coleção está a cara da loja!
A passarela que ganhou um cenário com grandes palavras iluminadas que formavam alguns lemas feministas, como “Patriarchy Kills Love” e “When Women Strike, the World Stops”, feita com a colaboração de Claire Fontaine, também foi dos Highlights do desfile. Você pode assistir o desfile completo no vídeo abaixo: