PFW: Dior abre os desfiles da semana de moda mais chic da temporada!

dior-inverno-2020-pfw-destaque-1-1024x683

A Dior de Maria Grazia Chiuri deu o start do Paris Fashion Week, a semana de moda mais glamourosa da temporada, levando para passarela uma coleção repleta de memórias afetivas da mãe da diretora criativa, que também era estilista. A it-girl dos anos 1970 e musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick foi a referência para o look de abertura do desfile e nós amamos! Referências feministas e a silhueta setentista dão o tom da coleção.

Maria Grazia foi a primeira na temporada couture, a trazer de volta as franjas, e agora elas também estão no prêt-à-porter, porém, em uma versão mais usual. Destaque também para os looks college com mini saias, gravatas de tule e xadrezes de todos os tipos. Os tênis e flats aparecem combinados com macacões esportivos, vestidos fluidos e lenços amarrados na cabeça na vibe 70`s.

T-shirts com frases feministas, couro, colete, transparência, vestidos pretos também são destaques da coleção. Com certeza em breve a Zara vai lançar suas versões, até porque a coleção está a cara da loja!

A passarela que ganhou um cenário com grandes palavras iluminadas que formavam alguns lemas feministas, como “Patriarchy Kills Love” e “When Women Strike, the World Stops”, feita com a colaboração de Claire Fontaine, também foi dos Highlights do desfile. Você pode assistir o desfile completo no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s