Saúde: OTO vacinas é inaugurada na região Sul de Fortaleza

As-10-vacinas-mais-importantes-na-hora-de-viajar-2

Consolidado no mercado, o Grupo OTO, que abrange os hospitais OTOclínica Aldeota e OTOclínica Sul, lançou no último mês a OTO Vacinas. O novo empreendimento está localizado na região sul da capital cearense, mais precisamente na Avenida Edilson Brasil Soares, número 1520. Ao todo, cerca de 20 tipos de vacinas são comercializadas no local e há pacotes especiais voltados para o público infantil.

A enfermeira e coordenadora da OTO Vacinas, Denise Lages destaca que o espaço foi pensado a partir da importância do Grupo estar inserido em um cenário de prevenção e oferecer o melhor para os seus clientes: “O Grupo OTO é conhecido por sua tradição em cuidar bem. Então, investiu mais uma vez no bem estar de seus clientes e agora conta com uma equipe preparada e uma grande variedade de vacinas para todas as idades”, disse.

Atualmente, a equipe da OTO Vacinas é composta por técnicos de enfermagem, com a supervisão de Denise. Para manter a qualidade das vacinas, há um refrigerador específico e exclusivo para guarda-las, cuja temperatura é monitorada pelos profissionais. Para ofertar um melhor atendimento aos clientes, o local conta com pacotes de vacinação para bebês de 2 a 7 meses, e outro de 12 a 18 meses. Há ainda a opção da vacinação em domicílio, mediante agendamento.

Prevenção

O Ministério da Saúde do Brasil afirma que em todo mundo uma série de doenças passou a estar erradicada devido à vacinação. A vacina tem poder de conter antígenos que causam determinada doença, mas enfraquecidos ou mortos eles ajudam que o corpo humano ensine e estimule o sistema imunológico à produzir anticorpos.

Denise Lages destaca que o papel principal da vacinação é nos proteger de diversas doenças graves causadas por vírus e bactérias, que são capazes de invadir o organismo e adoecer. Ela destaca que, muitas vezes, estes vírus e bactérias têm poder infeccioso que podem levar à morte: “Por isso, é fundamental mantermos nosso esquema vacinal em dia. Vacina é proteção para todos”, acrescentou.
Confira lista das vacinas disponíveis na OTO Sul:
– Meningite B
– Meningite ACWY
– Hexavalente
– Pentavalente
– Rotavírus
– Pneumo 13
– DTPa
– DTPa IPV
– Febre amarela
– Influenza (Gripe)
– Hepatite A
– Hepatite B
– Hepatite A+B
– HPV 4
– Tríplice Viral
– Tetra viral
– Varicela (catapora)
– Herpes Zoster
– Pneumo 23

Endereço:
OTO Vacinas
Localização: Av Edilson Brasil Soares – 1520, dentro do Hospital Otoclinica Sul

Telefone para contato: (85) 9.8861-4018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s