News: Unimed Fortaleza montará hospital de campanha para pacientes com COVID-19

hospital de campanha5

Como parte do plano de contingência para o enfrentamento à pandemia do COVID-19, a Unimed Fortaleza montará um hospital de campanha com 48 vagas de leitos de internação ou medicação, de acordo com a necessidade, além de uma área de triagem, para atender pacientes com suspeita de coronavírus. O objetivo é dar suporte mais rápido aos pacientes que precisarem de assistência médica.

Composto por 4 estruturas e totalizando 720 metros quadrados, o hospital de campanha será instalado no estacionamento do Hospital Unimed, localizado na Av. Visconde do Rio Branco, 4000. O espaço deve ficar pronto até o dia 04 de abril de 2020.

O hospital de campanha terá capacidade de atendimento simultâneo para 48 pacientes. Equipes multidisciplinares extras darão suporte aos pacientes internados, seguindo o mesmo padrão da Unimed Fortaleza, de excelência no atendimento.

Além disso, haverá uma redistribuição dos leitos já existentes no Hospital Unimed. Dos 336 leitos atuais, inicialmente, 100 serão destinados para internação em unidade aberta e 22 para UTIs, com objetivo de cuidar dos pacientes com covid-19.

Essas medidas garantem a nossa responsabilidade na preparação da rede de cuidado assistencial para receber pacientes que necessitem de tratamento do COVID-19, bem como assegura a realização do Plano de Enfrentamento da Unimed Fortaleza diante da situação atual, com foco centrado na segurança do paciente.

Central de Atendimento Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas

Quem é cliente da Unimed Fortaleza, tem agora à disposição mais um importante aliado na luta contra o Coronavírus. Desde 17 de março, a Central de Atendimento Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas está atendendo exclusivamente a dúvidas sobre a Covit-19. Basta ligar gratuitamente com a carteirinha em mãos para o número 0800 940 7800 para conversar diretamente com um médico e obter as devidas orientações.

O objetivo é proporcionar apoio aos clientes, que poderão esclarecer dúvidas e receber orientações sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde (em um primeiro momento). Assim, é possível evitar contato com outros pacientes, que já podem estar com a doença, e consequentemente, podem transmiti-la, disseminando ainda mais o vírus.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s