News: Grupo MRH dá dicas de como manter foco trabalhando ou estudando em casa

Facine

A pandemia do Covid-19 impôs sérias mudanças na rotina de todos. Na busca de diminuir o contato entre pessoas, empresas adotaram o trabalho home office; escolas e faculdades cancelaram as aulas presenciais, utilizando-se do ambiente virtual para seguirem com os estudos e tantos outros segmentos também mudaram sua forma de atuação.

Quem estava acostumado aos ambientes presenciais de trabalho e estudo pode sentir um pouco de dificuldade com a nova rotina, mas, aos poucos, a tendência é a adaptação. Iara Castro, do grupo Mrh, referência nacional em gestão de pessoas, alerta que trabalhar e estudar em casa pode gerar uma certa acomodação e que isso pode acabar prejudicando o rendimento nestas atividades.

Para ela, tentar manter exatamente a mesma rotina é o ideal para uma rápida adaptação. “É importante seguir uma rotina mais parecida possível com a de antes, ou seja, cumprir os horários que já se cumpria para acordar, para tomar café e começar o trabalho ou os estudos, por exemplo. Outra coisa também é respeitar os horários e o tempo das pausas, como na hora das refeições”, explica.

Outro conselho importante dado pela gestora é a organização do ambiente de casa. Seja para estudar ou para trabalhar, o ideal é um ambiente onde você consiga focar na atividade que está fazendo e que o local não tire sua concentração nem lhe desvie da rotina diária. “Adaptar o ambiente de casa é essencial. O lugar deve ser o mais silencioso possível e ser um local arejado”, listou.

As dicas são valiosas, porém, uma outra dica também é bastante importante: se você não mora sozinho, alinhe com os outros moradores da sua casa que você está em horário de trabalho ou estudo e que sua concentração e rendimento precisam ser absolutos neste momento. Assim, você evitará interrupções desnecessárias e conseguirá se manter sempre atento às suas atividades, alcançando o melhor rendimento possível.

Sobre o Grupo MRH

Maior grupo de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, a MRH é conveniada exclusiva dos MBAs, Cursos e Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Também é referência em gestão de arquivos físicos e digitais e locação de mão-de-obra. Com mais de 150 profissionais, a Mrh tem presença internacional, através da NPA The Worldwide Recruting Network (rede internacional de recrutamento e seleção), e está presente em todo o território nacional, por meio da rede de parceiros Rh Nacional. Além da matriz em Fortaleza, a Mrh conta com unidades próprias nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com atuação em diversos setores, o grupo é referência em todas as áreas onde atua, sempre pautado pela ética, empreendedorismo e responsabilidade social. Um exemplo deste empreendedorismo é a Facine, faculdade pertencente ao grupo e criada em 2006 e que possui cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Valores sociais também fazem parte da política do grupo, através do iJovem, instituição que tem como objetivo oportunizar emprego para jovens de baixo poder aquisitivo, através da Lei do Programa de Aprendizagem e que já deu oportunidade no mercado de trabalho para mais de 5 mil jovens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s