Solidariedade: Profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci, referência no tratamento ao Covid-19, vão receber 200 hambúrgueres do Mesa Brasil

unnamed

A live com o cantor Wesley Safadão e o grupo Raça Negra, realizada no último domingo, foi um sucesso de público e de doações. Isso porque o público, além de se emocionar com as canções, contribuiu de forma efetiva para o programa Mesa Brasil Sesc, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram arrecadados, por exemplo, quase 200 toneladas de alimentos, 30.000 ovos e 10.000 cestas básicas, beneficiando mais de 400 instituições sociais, que já estão recebendo os alimentos.

Durante a live, empresários de diversos segmentos também se sensibilizaram com a causa e decidiram entrar nesta grande corrente do bem.  Foi o caso da Rothenburg, que, em parceria com a Speciale Pães, fez uma doação de 200 sanduiches ao Mesa Brasil. Os lanches serão entregues nesta quinta-feira (21), às 17h, aos médicos e demais profissionais da saúde que trabalham no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza.

“A Rothenburg e a Speciale Pães se sensibilizaram com a nossa causa e decidiram, durante a live do Wesley Safadão e Raça Negra, doar 200 unidades do SMASH HAMBÚRGUER, um dos mais pedidos entre os clientes. A ideia, nessa iniciativa, é oferecer um lanche saboroso para os verdadeiros heróis do combate ao Covid-19, que lutam diariamente para levar saúde, conforto e cura para a população cearense. O Mesa Brasil Sesc só tem a agradecer por essa parceria”, afirma Regina Miranda, gerente regional do programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc.

Além da arrecadação de alimentos por meio das lives, o Mesa Brasil Sesc segue levando conforto, sorriso, nutrição e saúde para as pessoas em estado de vulnerabilidade social, que são as mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. Graças à campanha de incentivo aos empresários a doarem alimentos para as entidades cadastradas no programa, foram arrecadados, de março até o dia 31 de abril, 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas.

O resultado da campanha só evidencia o quanto o bem é, de fato, feito de forma coletiva. Com a ajuda dos empresários de vários setores, o Mesa Brasil já levou comida de qualidade para aproximadamente 594 mil pessoas. “Nesse momento de isolamento social, podemos fazer o bem coletivamente. É importante lembrar que não estamos sozinhos nesse período e que é possível trazer conforto para quem mais precisa. Mais do que nunca, o Mesa Brasil quer inspirar a solidariedade em todos os setores da sociedade”, finaliza Regina Miranda.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Serviço: Mesa Brasil – Doação de hambúrgueres (Rothenburg e Speciale Pães) aos profissionais da saúde
Dia: 21/05
Horário: 17h
Local: Hospital Leonardo da Vinci – R. Rocha Lima, 1563 – Aldeota, Fortaleza – CE
Mesa Brasil Sesc Ceará
Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br
Mais informações: (85) 996629143

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s