Solidariedade: Instituto Povo do Mar é uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos

WhatsApp Image 2020-06-30 at 15.00.05

Durante todo esse período de pandemia, o Instituto Povo do Mar tem realizado uma série de ações pra minimizar os efeitos negativos da covid-19  nas comunidades costeiras de Fortaleza. Conscientização sobre a doença por meio de carros de som e distribuição de milhares kits de higiene e alimentação, além da implementação de uma cozinha comunitária são algumas das ações em andamento. Também já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras nas comunidades atendidas pelo IPOM. Tudo, com o objetivo de ver os moradores do Grande Vicente Pinzón cada vez mais protegidos contra o novo coronavírus.

Todo esse trabalho só tem sido possível graças à diversas parcerias. E a boa notícia é que mais uma parceria se estabeleceu, nesse momento em que, aos poucos, a pandemia vem diminuindo sua força em Fortaleza. É que o IPOM passou a ser uma das ONG´S beneficiadas pela campanha nacional Vencendo Juntos. Por meio dessa parceria, comerciantes e moradores do Grande Vicente Pinzón passam a receber, agora, uma cesta básica digital. Ou seja, eles vão receber ajuda financeira para comprar seus alimentos e materiais de higiene, e poderão fazer isso de forma mais empoderada, mas ainda seguindo todas as recomendações para evitar o contágio pela covid-19.

 Sobre a Campanha Vencendo Vidas

A Covid-19 surpreendeu todo o mundo. Com o Brasil, não foi diferente. Por isso, vários atletas se reuniram para entrar em campo e dar uma força para quem mais precisa. Em parceria com a REMS e com apoio da UNESCO, foram mapeadas diversas comunidades em vulnerabilidade social no país.  A meta inicial da campanha é atender 33 mil famílias. Para saber mais sobre o projeto e fazer doações para a campanha, basta entrar no site https://www.vencendojuntos.com.br/ As doações serão convertidas em cartões vale-alimentação com carga mensal de R$100,00 durante 3 meses.

Sobre o IPOM 

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s