eventos: Sindijoias promove feira virtual com marcas de acessórios de todo país

O Sindijoias  Ajomig, que tem como presidente Manoel Bernades, promoverá a primeira Trendbijoux, feira virtual de bijuterias e semijoias, um evento para marcas e compradores de todo o Brasil.

“Estamos em um período de mudanças e o SINDIJOIAS AJOMIG viu a necessidade de partir em busca de novas soluções para realização de bons negócios para seus associados. A Plataforma virtual de feiras é uma nova opção para conectarmos as marcas e os compradores” explica Manoel.

Entre os participantes, marcas conhecidas do mercado como Claudia Marisguia, Caleidoscopio, Eterniza, Julia Torquetti, Lázara Design, Lita Raies, Cerradouro, Simone Salles, Gio Bernardes e SD por Sheila Morais.

Além de promover negócios, o evento contará com palestras diárias com temas como marketing digital e tendências de estilo. 

13/10 9h

Cenário Contemporâneo e o Comportamento do Consumidor para o Setor de Bijuterias.  Patricia Sant’Anna – Tendere Pesquisa e Soluções Criativas (São Paulo/Campinas, SP)

13/10 9:30h

Tendências para Bijuterias 2021 (30 min). Cris Gurgel, Consultora de Moda, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG)

13/10 18h

Estratégia Conteúdo com foco em vendas e atendimento (SAC) (20 min). Tatiana Brugalli, Aldeia Agência Digital First (Porto Alegre – RS)

14/10 9:30h

Consultoria de imagem e o protagonismo dos acessórios nesses novos tempos (30 min)

Rogéria Maciel, consultora de imagem, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG)

14/10 18h

Cenário Contemporâneo: A experiência e a jornada on e offline do shopper (20 min). Lucila Campiglia, FAL Diretora de Visual Merchandising, Experiências e Estratégias Digitais (São Paulo – SP)

15/10 9:30h

Growth hacking: testando hipóteses e obtendo resultado (20 min). Laís Calusni, Radar – Consultoria em Growth hacking (Campinas – SP)

15/10 18h

Antes da venda vem o Marketing: processo de marketing orientado para vendas (20 min). Fernando Sales Silveira, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG)

16/10 9:30h

Marketing Digital – Planejamento de Presença Digital (20 min). Daniel de Miranda, consultor FIEMG (Juiz de Fora – MG)

16/10 18h

E-commerce para bijuterias. (20 min). Jony Lan, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG)

A feira virtual acontece entre os dias 13 e 16 de outubro. 

Programação detalhada

Palestra 01:

Cenário Contemporâneo: A experiência e a jornada on e offline do shopper (20 min). Lucila Campiglia, FAL Diretora de Visual Merchandising, Experiências e Estratégias Digitais (São Paulo – SP)

Sobre a palestra: Trazes cases que solucionam e que inspiram sobre como o Visual Merchandising on e offline pode ser pensado e aplicado estrategicamente em uma empresa (independente do tamanho) de bijuterias.

Lucila Campiglia

Arquiteta formada pela FAU-USP, pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac Moda SP, especializada em Retail Merchandising pela University of Toronto e Consumer Insights pela ESPM SP, com mais de 25 anos de extensa carreira executiva, onde gerenciou equipes na Estée Lauder, C&A, Valdac Global Brands, Pernambucanas e Itaú, em inúmeros projetos comerciais e de varejo. É membro do Retail Design Institute Brasil e Diretora de Visual Merchandising e Experiência na FAL Design Estratégico.

Palestra 02:

Estratégia Conteúdo com foco em vendas e atendimento (SAC) (20 min). Tatiana Brugalli, Aldeia Agência Digital First (Porto Alegre – RS).

Sobre a palestra: Tatiana Brugalli nos brinda com seus mais de 25 anos atuando em marketing digital demonstrando com o relacionamento neste ambiente precisa ser cuidado, ter procedimentos e preparo para lidar com crises. Em um mundo que é totalmente digitalizado, como o que vivemos, as suas dicas são preciosas.

Tatiana Brugalli

Co-fundadora e CEO da Aldeia, agência de marketing digital first. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM e especialização em Gestão da Inovação pelo IEL. Atua há 25 anos com estratégia e projetos digitais para organizações de diversos portes. Sua empresa tem especial expertise com empresas e indústrias criativas.

Palestra 03:

Growth hacking: testando hipóteses e obtendo resultado (20 min). Laís Calusni, Radar – Consultoria em Growth hacking (Campinas – SP).

Sobre a palestra: Laís Calusni é jovem e ágil, como o mundo contemporâneo, se adequa, muda, se transforma, e já tem diversos cases de sucesso em sua carreira como profissional de marketing digital. Ela vem desmistificar como usar Growth Hacking de uma maneira bem simples e possível para qualquer um(a). Da grande rede de lojas de bijuterias a revendedora que quer obter melhor desempenho em vendas e construção de reputação. Sua palestra mostra que não é um caminho das pedras, mas um caminho de foco, autocrítica, aprendizado e realização das metas.

Laís Calusni

Formada em Estudos Literários pela Unicamp, mas adotada pela Publicidade e pelo Marketing, Laís Calusni liga com facilidade uma visão humanística com a paixão por números e estratégia de negócios. Atua com planejamento estratégico e projetos de growth hacking há mais de 5 anos, focando e conseguindo a melhora de performance de marcas no ambiente digital. Atende empresas de todos os portes, e de diversas frentes, da indústria à serviços, com o objetivo sempre de trazer sucesso aos seus clientes.

Palestra 04:

Marketing Digital – Planejamento de Presença Digital (20 min). Daniel de Miranda, consultor FIEMG (Juiz de Fora – MG).

Sobre a palestra: Daniel de Miranda traz toda a sua expertise para lhe mostrar a importância de uma presença digital consciente, planejada e que lhe ajudará a construir reputação e, consequentemente, incremento em vendas e relacionamento com a(o) consumidor(a).

Daniel de Miranda

Mestre em Economia Criativa pela ESPM e com formação em Administração de Empresas e forte conexão com o mundo empreendedor. Daniel de Miranda foi consultor do Sebrae-MG e hoje também assessora indústrias pela FIEMG. Atua com foco em Novas Economias desenvolvendo projetos de Inovação e Transformação Digital, por meio de Consultorias, Workshops e Programas de Desenvolvimento.

Palestra 05:

Tendências para Bijuterias 2021 (30 min). Cris Gurgel, Consultora de Moda, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG).

Sobre a palestra: Cris Gurgel vem apresentar as tendências confirmadas para o próximo verão (2020-21) e quais são as cores, temas, acabamentos, key pieces etc. que podemos esperar para a próxima estação. Explica os significados e possíveis leituras que as clientes terão e desejarão para seus acessórios, informação estratégica para pensarmos sobre mix de produtos e argumentação em vendas.

Cris Gurgel

Consultora de Moda especializada em acessórios, Cris Gurgel interpreta tendências de moda internacionais para desenvolvimento criativo de acessórios, com olhar experiente de jornalista, editora de moda, publicitária e mestre em moda, cultura e arte. Realiza palestras e treinamentos que capacitam sua equipe de design, produção e vendas a assimilar informações práticas de moda para transformar tendências em produtos diferenciados, com visual merchandising personalizado e storytelling original.

Palestra 06:

E-commerce para bijuterias. (20 min). Jony Lan, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG)

Sobre a palestra: Jony Lan traz toda a sua longa carreira como estrategista com forte conexão com o digital para demonstrar quais são as dores e ganhos de se optar e/ou fortalecer as vendas pelo meio online. Informação estratégica para se compreender os elementos em comum e os distintos entre o on e off line.

Jony Lan

Empreendedor, dinâmico, proativo, persistente e com visão global, tem mais de 16 anos de experiência em vendas estratégicas, marketing, e gestão digital em empresas brasileiras de grande porte (Cemig, Correios, BDMG, PUC MG, Dinap etc.).  Tem formação em Administração de Empresas, Especializado em Marketing e com Mestrado em Administração com foco em Estratégia, Desenvolvimento de Mercado e Vantagem Competitiva. Tem longa experiência em palestras e docências, tendo lecionado na PUC Minas Gerais.

Palestra 07:

Antes da venda vem o Marketing: processo de marketing orientado para vendas (20 min). Fernando Sales Silveira, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG).

Sobre a palestra: Fernando Silveira nos coloca frente a algo bastante pertinente: temos muitos dados sobre os nossos clientes, mas de que maneira os usamos em prol de nossa própria empresa? Seja para criar reputação ou marketing, mas sobretudo, para desenvolver relacionamentos e planejamentos de vendas reais e de sucesso.

Fernando Sales Silveira

Fernando Sales Silveira é Administrador de Empresas pela PUC Minas, com MBA em Finanças pelo IBMEC. Atuou como executivo de marketing, vendas e distribuição em empresas de grande porte. Atua há 12 anos como consultor empresarial com especialização em marketing, vendas e distribuição. Consultor na área de estratégias de marketing, atendimento, vendas, cadeia de suprimentos, logística e distribuição, tendo entre seus principais clientes: SEBRAE, FIEMG, SINDINOVA, entre outros. Para SEBRAE MG, atuou e atua em vários projetos de estratégia, marketing, vendas e distribuição para indústria, varejo e serviços, com aplicação de ferramentas de inteligência comercial, inteligência de mercado e análises de atratividade de mercados. Atua também como conteudista do SEBRAE MG, é autor da metodologia Gestão dos Canais de Vendas e Distribuição e co- autor da metodologia Gestão na Medida para a indústria de MODA.

Palestra 08:

Consultoria de imagem e o protagonismo dos acessórios nesses novos tempos (30 min). Rogéria Maciel, consultora de imagem, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG).

Sobre a palestra: Palestra fundamental para instrumentalizar o processo de vendas com informações pertinentes ao relacionamento e a busca por apoiar, ajudar e dar a melhor soluções para as clientes de acessórios. Rô Maciel demonstra como falar de cores e formas de maneira a ajudar a consumidora final fazer a melhor escolha para a sua necessidade em bijuterias, fazendo uma compra consciente e expressiva para o seu guarda-roupa.

Rô Maciel

Com formação em Arquitetura e Urbanismo foi empreendedora da área de acessórios e hoje é consultora de imagem com foco em mulheres +50. Tem grande embasamento sobre composição, formas e cores, devido a sua formação original e seus anos de trabalho em sua marca de acessórios. Suas expertises nos ajudam a construir uma visão sobre peça de acessório compreendendo o que ela significa na composição de quem a usa.

http://sindijoiasajomig.com.br

https://www.instagram.com/sindijoiasajomig

Deixe um comentário