Saúde: Primeiro painel do IV Semascom discute Comunicação e Crise na Saúde

Fortaleza, outubro de 2020 – O curso de Jornalismo da UFC promove a quarta edição do Seminário de Assessoria de Comunicação (Semascom), a partir desta segunda-feira (19/10), das 19h às 20h30, com transmissão no canal oficial do curso no YouTube. Diante dos desafios enfrentados por profissionais de comunicação nesta pandemia do novo coronavírus, o painel de abertura tem como tema “Comunicação e Crises na Saúde” com participação da chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio, Ludmila Wanbergna, e do jornalista e assessor de comunicação do Hospital São José, Renato Abê. 

Por ser um assunto predominante no ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, os convidados discutirão sobre sua atuação dentro do setor de comunicação na saúde, além de compartilharem suas experiências. 

Convidados

A convidada Ludmila Wanbergna é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é especialista em Assessoria de Comunicação pela Faculdade Farias Brito (FFB) e mestre em Gestão e Inovação em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já atuou como repórter nos jornais O Povo e Diário do Nordeste, e, hoje, é chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio. 

Renato Abê, que também participa do painel, é jornalista e assessor de comunicação do Hospital São José. Foi graduado pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduado pela Casa das Artes de Laranjeiras, além de ter oito anos de experiência no mercado de comunicação. Já atuou como repórter, articulista e editor do jornal O Povo e como coordenador de comunicação da produtora cultural Quitanda Soluções Criativa. 

Programação

Além do primeiro painel “Comunicação e Gestão de Crises” no dia 19 de outubro, o IV Seminário de Assessoria de Comunicação conta com mais três dias de programação. Na terça-feira (20), o painel discute “Eleições e Situação de Crise” com participação da assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Aline Martins, e da jornalista e especialista em Marketing Político e Governamental, Adriana Saboya. 

Na quarta-feira (21), os diretores da Engaja Comunicação e da Camarelo Comunicação, Adriano Muniz e Paulo Júnior Pinheiro, respectivamente, conversam sobre os desafios e adaptação de métodos e ferramentas digitais no painel “Redes Sociais e Gestão de Crise”. Por fim, o último painel (22) debate “O Mundo do Trabalho do Assessor de Comunicação” com a presença do Rafael Mesquita, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), e do Reginaldo Aguiar, coordenador da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). 

Serviço

IV Semascom do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Dias: 19 a 22 de outubro 

Horário: das 19h às 20h30 

Local: Canal do YouTube (https://www.youtube.com/CursodeJornalismoUFC

Para mais informações, acompanhe o perfil do curso no Instagram: @jornalismoufc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s