Cultura: 04 Exposições de Arte gratuitas em Fortaleza recebem esculturas de Assis Filho

As obras realistas do escultor cearense compõem acervos de temas variados e visitação gratuita com horários flexíveis em dias úteis e fins de semana. Obra âncora irá à leilão beneficente para instituições filantrópicas.

Os admiradores de Artes Plásticas têm agenda cheia durante o mês de dezembro. Fortaleza conta com 04 exposições de arte com visitação gratuita. O escultor cearense Assis Filho participa das mostras com obras do tipo figurativa realista, sua especialidade.

As exposições coletivas reúnem diferentes formas de expressão artística, como pinturas, colagens, bordados, fotografias e esculturas. 

Em “Novos Olhares para Mona Lisa” as mais de 400 obras de vários artistas fazem releituras particulares da obra clássica de Leonardo da Vinci. Que podem ser visitadas no Museu da Indústria no Centro. Já o Espaço Ana Amelia, no Hotel Sonata de Iracema, abriga a exposição “Arte por Artista” com acervo de 24 artistas diferentes. 

Para Assis Filho, participar de exposições coletivas é uma maneira de fortalecer e incentivar a produção autoral e local. 

“Temos artistas incríveis e esse tipo de mostra dá oportunidade a quem não tem acervo suficiente ou mesmo chance de realizar uma exposição própria. Então quanto mais artistas colaborarem, teremos uma expressão mais forte”, conta. 

Leilão beneficente

Destaque para a Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação instalada na sede da CDL, no Centro, que terá o acervo inteiro de 95 obras leiloadas em prol de entidades beneficentes. 

Assis é o autor homenageado deste ano e criou a obra inédita e exclusiva para a ocasião, “Mais do que posso ter”, escultura única em bronze, que será a âncora do leilão. 

“Pra mim, é muito importante doar o que você faz de melhor.  Sempre procuro estar envolvido em ações e projetos solidários. Saber que o meu trabalho vai ajudar outras pessoas é muito motivador. E ser o homenageado neste evento que ao longo de 19 anos já prestigiou artistas como Antônio Bandeira, Zé Tarcísio e Chico Albuquerque é muito gratificante, uma honra’, conta Assis. 

Todos os 63 artistas participantes da mostra doaram obras autorais. O acervo de 95 criações será leiloado em evento para convidados,mas também pela internet na página da Montenegro Leilões. 

É possível ainda visitar obras do escultor na mostra coletiva na GG Galery, na Aldeota. Confira os detalhes das exposições na lista abaixo: 

ONDE VISITAR

– Exposição Arte por Artista 

Espaço Cultural Ana Amélia – Hotel Sonata de Iracema

Visitação de segunda-feira a domingo, de 08h às 22h

Até janeiro de 2021. 

-Novos Olhares para Mona Lisa

Museu da Indústria (Rua dr. João Moreira, 143 – Centro) 

De terça-feira a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 9h às 13h

-Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação 

CDL de Fortaleza – R. Vinte e Cinco de Março, 882 – Centro

de segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas

-GG Gallery 

Mostra Primeiro Encontro 

Rua Norvinda Pires, 63 – Aldeota 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s