Arte: Paul Cézanne vai a leilão em SP

O quadro grafado ao verso “Étude de Paul”, do pós-impressionista francês Paul Cézanne (1839-1906) será leiloado na próxima quinta-feira (17), com lance mínimo de R$1,2 mi (um milhão e duzentos mil reais). Inédita e ainda um estudo, proveniente do ateliê do artista, a peça, datada de 1872, foi trazida da Checoslováquia pelos sogros da atual proprietária, a artista e colecionadora Dinorah Rosencrantz. Em 2013, a obra “Les Pommes” de Cézanne foi arrematada na Sotheby’s de NY por US$41,6 mi (quarenta e um milhões e seiscentos mil dólares).

Composto por apenas 69 lotes inéditos, o catálogo conta com outras raridades, como os giclées do espanhol Pablo Picasso (1881-1973), as pinturas do ítalo-brasileiro Fulvio Pennacchi (1905-1992) e do sul-mato-grossense e ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros (1917-1992). O acervo conta ainda com móveis de design italiano, tapeçaria persa certificada, alta-costura (do francês “haute couture”) e colecionismo diverso.

O Acervo Dinorah Rosencrantz será apregoado no dia 17-12-2020 às 19h, por Rafael Ruiz Zafalon de Paula, leiloeiro oficial da Junta Comercial de São Paulo. Os colecionadores e interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo, através do site. As obras que compõem o catálogo estão sob supervisão da proprietária e não estarão em exposição, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde para prevenção da COVID-19.

Para acessar o catálogo, clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s