Saúde: Benefícios da Drenagem Linfática no verão

Abdômen depois de receber Drenagem Linfática Método Renata França (Arquivo pessoal).

O verão está aí, mais quente do que nunca, e uma das características dessa estação, além das cores e alegria que ela traz, é a retenção de líquido. Também conhecida como edema, é sinônimo de pernas e pés inchados, causados pela vasodilatação, o que traz aquele cansaço e moleza sem fim. Mas o que pode minimizar essa sensação, especialmente para quem vive nas regiões mais quentes do Brasil? Para a criadora da famosa massagem Miracle Touch, Renata França, a resposta é: Drenagem linfática.

A drenagem linfática, como o próprio nome diz, é uma massagem que ajuda a drenar o acúmulo de líquidos do corpo, permitindo que a pessoa se sinta muito mais leve. “Ela potencializa o que nosso corpo faz lentamente, acelerando o processo de retirada da linfa que está acumulada entre as células e eliminado toxinas”, afirma Renata. Segundo ela, má alimentação e falta de exercícios físicos fazem com que linfa fique mais carregada.

Entre os benefícios da drenagem linfática está também o aumento da circulação sanguínea, o que também estimula a renovação das células. “Por essas e outras razões, o cansaço dá lugar à sensação de bem-estar. Sem falar que a drenagem ainda ajuda a diminuir a celulite, que é acúmulo de líquido e toxinas nas células”, diz.

Imagem que mostra abdomem antes da Drenagem Linfática Método Renata França

Pressão diferenciada

A drenagem linfática do Método Renata França é um dos seis protocolos criados de forma exclusiva pela baiana Renata França, que é de Ilhéus, onde iniciou sua carreira em estética há aproximadamente 20 anos. Diferentemente da drenagem convencional, sua técnica permite resultados imediatos, em razão de pressão mais firme e ritmo acelerado. Além desses fatores, bombeamentos e deslizamentos exclusivos também proporcionam um corpo visivelmente menos inchado e torneado, já nos primeiros minutos da sessão. Com o metabolismo mais acelerado, a sensação de bem-estar é um dos maiores benefícios, ao se receber a massagem. E não apenas pernas e pés são beneficiados, mas é possível um abdomem muito mais sequinho também.

Método Renata França

O Método Renata França está presente em mais de 40 países e conta com mais de 8 mil profissionais habilitados. Chamados de Pupilas e Pupilos, eles podem ser encontrados pelo site www.sparenatafranca.com, na área “Encontre sua Terapeuta”. Depoimentos e resultados das técnicas de massagens podem ser vistos no Instagram, por meio da #metodorenatafranca. Detalhes sobre os demais protocolos desenvolvidos por Renata França também são encontrados no site, no idioma inglês e em outros que refletem os países em que o Método é ensinado: português (Brasil e Portugal), francês (Paris e Marselha), italiano (Roma e Milão), espanhol (Madri, Barcelona e países da América Latina), e em japonês (Nagóia).  

Contato: imprensa@sparenatafranca.com | 11.3031.8300

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s