Saúde: Grupo OTO lança ‘Centro de Tratamento pós-Covid-19’ em Fortaleza

Prestes a completar um ano desde o primeiro caso confirmado no Brasil, a pandemia da Covid-19 vitimou milhões de pessoas. Só no Ceará, são quase 410 mil casos confirmados da doença, de acordo com o IntegraSUS. Muitas vezes, os pacientes infectados com o coronavírus ficam com sequelas de diferentes gravidades. Pensando em reabilitar estes pacientes e proporcionar atendimento multiespecializado, o Grupo OTO lança o ‘Centro de Tratamento pós-Covid-19’.

O programa é voltado para pessoas com sequelas após a doença, que evoluíram com limitações físicas, psíquicas ou cognitivas. Ele consiste em ofertar ao paciente atendimentos nas especialidades de: Pneumologia, Cardiologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, além de acompanhamento de enfermeiros. A segunda etapa é formular um plano terapêutico individualizado, com intuito de recuperar a saúde do paciente e proporcionar “uma vida normal de volta”.

De acordo com o médico emergencista e coordenador do projeto, Khalil Feitosa, nos últimos meses os profissionais da linha de frente perceberam que as principais sequelas dos pacientes são do ponto de vista pulmonar e neurológico. O médico destaca atrelado aos problemas na saúde ficou constatada a dificuldade de muitas pessoas conseguirem se submeter a todas consultas e exames necessários em um só local, em curto espaço de tempo.

“Desenhamos o projeto já pensando que o paciente poderá passar por todas as especialidades em um só turno. Após este primeiro contato na forma de rodízio de consultas, ele terá retornos para analisarmos os exames complementares. O grupo então dará alta do paciente ou fará a prescrição, em conjunto, de um plano terapêutico. O tratamento é individualizado conforme necessidade de cada um e pode durar até um ano, com acompanhamento periódico”, destacou Khalil Feitosa.

Como funciona

O paciente que desejar passar pelo ‘Centro de Tratamento pós-Covid-19’ deve agendar consulta por telefone no (85) 3466-1133 ou presencialmente no Hospital OTOclínica Sul, localizado na Avenida Edilson Brasil Soares, 1520.

Junto ao médico emergencista Khalil Feitosa, participam do Centro: cardiologista Daniel Lucena, enfermeira Adamila Joca, psicóloga Aryanna Rocha, nutricionista Fátima Mâcedo e o pneumologista Leonardo Melo.

O Grupo OTO é referência em saúde a nível região Nordeste. Além do Hospital OTOclínica Sul, o Grupo abrange o Hospital OTOclínica Matriz, OTOvacinas, OTOimagem e OTOlab Medicina Diagnóstica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s