Saúde: AD2M se une à Associação Fortaleza Azul na mobilização da IV Jornada de Autismo

No mês em que é lembrada a importância da conscientização sobre o autismo, a AD2M Comunicação se une à Associação Fortaleza Azul (FAZ) na mobilização e divulgação da quarta edição da Jornada de Autismo. Com o tema, “Autismo: Informação, Ação, Inclusão – Distantes, mas conectados”, o evento acontece de forma virtual de terça (13) a quinta-feira (15), das 19h às 21h nos perfis da Fortaleza Azul – FAZ no Facebook e no Youtube.

A IV Jornada de Autismo conta com painéis, palestras e rodas de conversa com autistas e seus familiares, profissionais de diversas áreas da saúde com especialização no atendimento a autistas e convidados. A programação é gratuita. A iniciativa é uma realização da FAZ, com patrocínio da Adaptro – Centro de (Re)Habilitação Integrado – e do CEATD – Centro Especializado em Autismo e outros Transtornos do Desenvolvimento. Para mais informações e inscrições, acessar o site: www.faz.org.br.

A parceria da AD2M com a FAZ já vem desde a fundação da Associação. A causa toca de forma especial o diretor e sócio da agência, Mauro Costa, cujo filho é autista. “Desde que tivemos o diagnóstico do George percebemos como a informação e a comunicação eficiente são ferramentas de grande importância para ajudar muitas famílias na compreensão do tema e ainda para mostrar que o autista merece seu lugar na sociedade”, explica Mauro.

Além da Jornada de Autismo, a AD2M contribui com a FAZ também na divulgação de outra importante ação da Associação, o projeto TEA(MAR). A iniciativa oferece aulas gratuitas de stand-up paddle na Praia do Mucuripe, na orla de Fortaleza, e visa proporcionar bem-estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social para pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. O projeto TEA(MAR) é desenvolvido, desde novembro de 2019, pela FAZ, em parceria com a Ceará SUP Club, especializada no ensino e prática do stand up paddle, tendo sido aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, do Governo do Estado do Ceará, em edital da Secretaria do Esporte e Juventude, e contando com apoio da ENEL Ceará.

Sobre Associação a Fortaleza Azul (FAZ)

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 300 famílias associadas. Entre as ações realizadas ao longo dos anos estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas; encontros de familiares de pessoas com TEA para debates e acolhimento; palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de datas comemorativas e em parceria com grandes instituições em Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s