Finanças: Entenda a Ciranda Financeira e as Quatro Leis da Riqueza

Mentora de alta performance Marinélia Leal explica como essas práticas podem trazer prosperidades

Levar uma vida voltada para o sucesso vai além do conhecimento e sucesso profissional. Segundo as quatro leis da riqueza, é necessário colocar as situações financeiras em perspectiva e enxergar mais à frente, de forma positiva, com reconhecimento das coisas boas e inteligência para evitar as ruins.

A mentora de alta performance e escritora Marinélia Leal utiliza essa mentalidade para auxiliar seus mentorados e guiá-los durante o processo de desenvolvimento. “Conhecendo e colocando essas normas em prática é possível perceber a importância das finanças para ter maior qualidade de vida, além de um futuro com mais segurança e estabilidade. São ensinamentos importantes para o momento atual, em que o otimismo se faz necessário”, ela conta.

Conheça as Quatro Leis da Riqueza

Lei do Ganhar

A primeira das regras trata da qualidade do dinheiro que é ganho por determinado indivíduo. Para ter esse rendimento é necessário prestar um serviço de qualidade a humanidade, afinal aqueles que fazem o que gostam estão sujeitos a ter sucesso pelo prazer de trabalhar. Por conta disso, a recomendação na Lei do Ganhar é buscar trabalhar com algo que ama e ter prazer em realizar essa função. Segundo Marinélia, dinheiro é energia materializada em moeda.

Lei do Gastar

Por se tratar de energia, a Lei do Gastar revela a importância da movimentação do dinheiro. A coach explica que esse movimento deve ser prazeroso e consciente, o espaço causado por esse gasto irá fazer com que o universo retribua de novas maneiras, desde o retorno financeiro até o autoconhecimento.  “Podemos chamar esse ato de consciência da prosperidade. Aquilo que oferecemos em forma de pagamentos para produtos e serviços voltará multiplicado”, ela relata.

Nessa regra a negociação também é um fator importante. Além de estar diretamente ligada à autoestima, pessoas que possuem dinheiro tem maior facilidade para negociar formas de pagamento. Em contrapartida, quem não possui poder aquisitivo dificilmente tem autoestima para negociar.

Lei do Poupar

A mais difícil de seguir entre as quatro leis está relacionada à educação financeira, pois para poupar é necessário conhecer o próprio bolso de forma analítica. Qual é o rendimento mensal? E os gastos? Quantos porcento são utilizados em cada gasto? Isto é, 20% para casa, 10% para alimentação etc. Observando esses fatores é possível considerar quais setores podem ter cortes que poderiam ser utilizados para uma poupança.

No entanto, para a mentora guardar apenas por guardar não é eficiente e é preciso ter um objetivo. “Poupamos para realizar desejos, como uma casa, um carro ou até mesmo uma roupa. Mas com base na lei, não é de bom tom poupar para emergências, pois não devemos guardar energia para aquilo que não queremos que aconteça”, Marinélia esclarece. 

Lei do Investimento

Diferentemente da Lei do Poupar, a última norma mostra que o praticante evoluiu e adquiriu a consciência da prosperidade. Investir pode ir além de um movimento financeiro em bolsas de valores, sendo que abertura e melhorias em um negócio próprio também são uma maneira de realizar um investimento.

A ideia de investimento pode ser a de se preparar para férias mais longas ou mesmo ficar um ano sem trabalhar e manter o mesmo rendimento.

Marinélia conta que esse passo gera o sentimento de abundância e prosperidade. “É a partir das quatro leis que a Ciranda Financeira trabalha. Investir aumenta a consciência de prosperidade, gerando mais ganhos que resultam em gastos que tem o retorno multiplicado e que pode ser poupado”, ela finaliza.

Sobre Marinélia Leal

Engenheira química de formação, Marinélia Leal, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Atua como Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017, formadora e escritora desde 1998.

Especialista em Rebirthing/Renascimento e Pré-Escola Uterina, Marinélia Leal auxilia as pessoas a encontrarem e desenvolverem o melhor de si.

Realiza atendimento on-line para todos os países de língua portuguesa. Para mais informaçoes, acesse : https://marinelialeal.com/ ou pelas redes sociais: https://www.facebook.com/mentoriadealtaperformance e instagram @marinelialealneuromentora. No canal do YouTube siga pelo https://www.youtube.com/channel/UC01VOd6jRF7xgBilozo9Ndw. Whats App 00351 927356942

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s