Gourmet: Ginger lança linha Street Food

A partir desta sexta, 28, os clientes do Ginger vão se deliciar com pratos típicos do mundo: o restaurante lança a linha Street Food, com oito pratos inspirados em comidas de rua de diferentes origens, como Américas, Ásia e Oriente Médio. A linha assinala o reposicionamento de marca do Ginger, que pretende apostar cada vez mais na explosão de sabores das mais diversas culturas e culinárias, com o toque brasileiro da chef Bia Leitão.

“A gente quer quebrar essa impressão de seriedade que a expressão ‘prato executivo’ traz e levar nossos clientes para dar um rolê pela comida de rua do mundo sem sair de casa. Vamos ter pratos de inspiração mexicana, como o chilli, com uma pegada árabe, como o falafel, ou asiática, como frango picante, além de acompanhamentos que vão fazer essas proteínas se sobressaírem”, explica Bia. “O nosso cliente que já ama o pratinho tipicamente brasileiro vai se apaixonar pelos pratinhos do mundo”, afirma.

Para definir os pratos que compõem a linha, a chef optou por passear pelas mais diferentes culturas. Das Américas, o chilli mexicano em versão tradicional e vegetariana brilha acompanhado por arroz de limão e sour cream ou creme azedo, o chimichurri traz o frescor e picância diretamente da Argentina para Fortaleza, ressaltando o sabor do frango grelhado acompanhado de arroz branco e batata harra. O Sul dos Estados Unidos vem representado pela tradicional sobrecoxa ao barbecue, acompanhada por arroz branco e batatas com alecrim.

Indo para o Oriente Médio, região que já brilha no cardápio do Ginger e que tem nos kebabs uma das mais expressivas comidas de rua do mundo, a chef mostra a versatilidade do grão de bico o fazendo brilhar em dose dupla: no Falafel com sour cream, acompanhado por uma deliciosa salada fresca com a leguminosa e arroz branco. É também do Oriente Médio a inspiração para a batata harra, clássico libanês, temperada com limão e coentro, e que estará disponível também no cardápio geral do Ginger, assim como o arroz de limão.

Chegando à Ásia, a chef escolheu juntar o frango aos sabores da Índia, Tailândia e Japão, estimulando os sentidos e as papilas gustativas. O frango frito thai com molho teriyaki vem acompanhado por arroz yakimeshi e batatas com alecrim, o clássico frango ao curry indiano ganha a companhia das batatas harra e do arroz branco e o frango frito sweet and sour traz um molho apimentado na medida, com arroz yakimeshi e batatas harra. Uma verdadeira festa para o paladar.

Os pratos da Linha Street têm composição fechada, escolhida pela chef Bia Leitão para oferecer o máximo de sabor a cada garfada, e custam a partir de R$ 19,90. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou televendas (85) 3264.1099, diariamente, das 09h às 03h. Ginger é um restaurante de Menu Brands.

Sobre Menu Brands

Primeira dark kitchen do Brasil, operando multimarcas desde 2017, o grupo Menu Brands possui dois hubs híbridos, com dark kitchen e atendimento presencial numa mesma estrutura física, e dez marcas em Fortaleza: Delivery Menu (@deliverymenu), Ginger (@deliveryginger), Buoni Amici’s (@amicispizzaria), SooDeli (@soodeli), SooVeggie (@sooveggie), Rotisserie Sanduíches (@rotisserielanches), Zack Smash’s Burger (@zacksmashs), Típico (@tipicobrasil), Buk Burger n’ Beer (@bukburgers) e Buoni Slice (@buonislice).

Pedidos: pelo iFood ou (85) 3264.1099

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s