Cinema: O filme L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor estreia dia 15 de agosto no streaming e no canal Telecine Premium

com a diretora Claudia Jouvin, a produtora Carolina Jabor e o elenco: Mariana Ximenes, Debora Lamm, Roberta Rodrigues, Luis Miranda e Érico Brás 

O filme é dirigido, escrito, produzido e protagonizado por mulheres o que torna o filme muito mais próximo da realidade feminina. Segundo longa-metragem de Claudia Jouvin (“Um Homem Só”), tem produção assinada por Carolina Jabor (“Aos Teus Olhos” e “Boa Sorte”), e conta a história de três mulheres diferentes, mas que ficam amigas em uma reunião da Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, a L.O.C.A.   

Manuela, Elena e Rebeca são interpretadas por Mariana Ximenes, Debora Lamm e Roberta Rodrigues, respectivamente: três mulheres que vivem grandes paixões, mas não aguentam mais serem chamadas de “loucas”. As personagens decidem se unir, tomar as rédeas da situação e dar um fim a seus relacionamentos tóxicos.  

Também estão no elenco Fabio Assunção, que interpreta Carlos, um professor que se envolve com a jornalista Manuela; Erico Brás como Jorge, que vive um romance com Rebeca; e Luis Miranda, que dá vida ao motorista Edson, marido de Elena.  E com certeza, esse super elenco fez toda à diferença, pois deixaram o filme muito hilário por suas excelentes atuações!

O longa mostra de forma bem humorada várias situações absurdas, incluindo relacionamentos abusivos que as mulheres passam e quando reagem são sempre chamadas de histéricas por uma sociedade machista. E passa a mensagem que esses absurdos já passaram da hora de acabar pois mulheres querem estabelecer suas ideias e mostrar que podem ser e fazer o que quiserem. Será muito difícil uma mulher não se identificar com as histórias, o que o torna atual e importante para o momento!

Com distribuição da Imagem Filmes, “L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” é uma produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes. O longa é um lançamento exclusivo do selo Première Telecine e estreia dia 15 de agosto no streaming e no canal Telecine Premium, e vale muito a pena ser conferido!

O filme contou com investimentos do FSA, repassados pelo BRDE na condição de agente financeiro, e com recursos da Lei do Audiovisual, ambos geridos pela Ancine. 

Lançamento exclusivo Première Telecine 

“L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” estreia em 15 de agosto, domingo, no streaming do Telecine e no Telecine Premium, às 22h. 

Novos assinantes do aplicativo de filmes do Telecine ganham os primeiros 30 dias de acesso.   

Sinopse 

L. O. C. A. conta a história de três mulheres diferentes, mas que desenvolvem uma amizade inesperada ao conhecerem suas histórias numa das reuniões da L.O.C.A, a Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor. Manuela (Mariana Ximenes), Elena (Debora Lamm) e Rebeca (Roberta Rodrigues) descobrem que têm algo em comum: viveram um relacionamento tóxico e resolvem se unir para superar e se vingar. 

Elenco: 

Manuela – Mariana Ximenes 

Elena – Debora Lamm 

Rebeca – Roberta Rodrigues 

Carlos – Fabio Assunção 

Edson – Luis Miranda 

Jorge – Erico Brás 

Marília – Cris Vianna 

Ernesto – Kiko Mascarenhas 

Estevão – Otávio Muller 

Baiano – John Drops 

Lídia – Mia Melo 

Sonia – Giselle Fróes 

Joana – Valentina Bandeira 

Kika – Heslaine Vieira 

Ficha Técnica: 

Distribuição: Imagem Filmes 

Produção: Conspiração  

Coprodução: Globo Filmes  

Produzido por: Carolina Jabor 

Direção e Roteiro: Claudia Jouvin 

Direção de fotografia: Rodrigo Monte   

Direção de arte: Kiti Duarte 

Figurinos: Marina Franco 

Maquiagem:  Martín Macías Trujillo  

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta    

Produção de elenco: Gui Gobbi    

Coordenadores de pós-produção: Thiago Silva e Junior Laks  

Coordenação de lançamento: Paula Lima   

Produtora delegada: Bia Caldas   

Produtora associada: Rosane Svartman  

Produtores executivos: Renata Brandão, Leonardo M Barros, Mariana Vianna, Tania Pacheco e Gustavo Baldoni 

Produção – Conspiração  

Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente da América Latina com o maior número de indicações na premiação, sendo vencedora na categoria Melhor Comédia, com A Mulher Invisível. É realizadora de séries como Sob Pressão (TV Globo), Magnífica 70 (HBO), Anitta: Made in Honório (Netflix), Detetives do Prédio Azul (Gloob) e 1 Contra Todos (Fox). No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que ColaEu Tu Eles (Menção especial de Un Certain Regard) e 2 Filhos de Francisco – indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 

Coprodução – Globo Filmes 

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas.  

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.   

Distribuição – Imagem Filmes 

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”. 

Conheça o Telecine 

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados por uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, filmes nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo da área. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne, em seis canais lineares segmentados por gênero, as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s