Saúde: Hospital da Unimed Fortaleza integra a Rede Sentinela

Um jeito de cuidar com excelência é o um dos principais objetivos da Unimed Fortaleza. Para aperfeiçoar a sua assistência à saúde e dar mais segurança para clientes e colaboradores, a Unimed Fortaleza agora faz parte da Rede Sentinela, observatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Rede Sentinela é responsável pelo gerenciamento, notificação e monitoramento dos riscos à saúde, envolvendo eventos adversos e queixas técnicas de produtos sob vigilância sanitária, como medicamentos, vacinas, imunoglobulinas, pesquisas clínicas, artigos, equipamentos médico-hospitalares, kit reagente para diagnóstico in vitro, uso de sangue ou componente;entre outros.

A parceria gera maior engajamento e envolvimento no aprimoramento dos processos de trabalhos realizados na gestão dos riscos sanitários. “Essa troca de experiências e contribuição com informações para o monitoramento das tecnologias em saúde reforçam ainda mais o nosso cuidado, por meio da promoção segura da saúde em um âmbito nacional”, pontua o Coordenador de Riscos Hospitalares da Unimed Fortaleza, Aloisio Martins Viana Neto.

Sobre a Rede Sentinela

A Rede Sentinela é uma estratégia iniciada em 2001, com o intuito de ser um observatório ativo do desempenho e segurança de produtos de saúde regularmente usados, como medicamentos, kits para exames laboratoriais, órteses, próteses, equipamentos e materiais médico-hospitalares, saneantes, sangue e seus componentes. É uma importante estratégia para o Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (VIGIPOS).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s