Cinema: IV Mostra Sesc de Cinema anuncia os vencedores

Após bater o recorde de inscrições com mais de 1.900 obras de cineastas de todas as regiões do Brasil, o Sesc divulgou nesta sexta-feira (10) a lista de filmes selecionados para a IV Mostra de Cinema. No total, 31 produções (oito longas e 23 curtas) serão exibidas na mostra nacional on-line, que será realizada em novembro. As mulheres se destacaram e representam a maioria nesta edição, estando à frente da direção de 20 obras selecionadas.

Firmada como uma importante iniciativa de fomento e valorização da produção audiovisual brasileira, que não encontra espaço nos circuitos comerciais, a Mostra Sesc de Cinema retornou depois de um intervalo em 2020, em função da pandemia da Covid-19. Todas as etapas da edição 2021 do concurso foram estruturadas para ocorrer em ambiente digital – inscrições, curadoria e exibição.

 “Sem dúvida, foi um desafio retomar a Mostra Sesc de Cinema em um novo formato. Este ano, registramos adesão recorde ao concurso, o que demonstra como a cena audiovisual brasileira é rica. O Sesc fica muito feliz em fazer parte dessa história como protagonista e incentivador da cultura nacional e de novos talentos”, celebra o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

A mostra nacional reunirá uma produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal no circuito intitulado Panorama Brasil, além de sete filmes um uma mostra especial voltada à infância e à juventude. A avaliação das produções ocorreu por meio de comissões estaduais formadas por especialistas convidados e profissionais do Sesc.  

No total, 338 filmes foram selecionados para exibição, entre mostras estaduais, regional e nacional. O concurso distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos de obras aos cineastas vencedores da mostra nacional.

Conheça os 31 filmes selecionados para a IV Mostra Sesc de Cinema:

Sobre a Mostra Sesc de Cinema

Lançado em 2017, o concurso busca incentivar e dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de novos artistas de todo o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s