Fashion: Roupas com tecidos de menor impacto ambiental são tendência nas próximas estações e vendas aumentam 70%

Tecidos tecnológicos, em fibras naturais e matéria prima reciclada são as propostas da Oceano Surfwear para a Coleção Primavera/Verão 2021-2022

A estação das altas temperaturas está chegando e com ela roupas com tecidos mais leves, confortáveis e amigos do meio ambiente são os preferidos entre grande parte dos consumidores. Sabendo disto, a Oceano Surfwear lança a sua Coleção Primavera/Verão 2021-2022 destacando as peças produzidas em malha infinity, malha organic e tecidos “ecológicos” e que tem conquistado os consumidores.

“Acreditamos cada vez mais que as pessoas estão buscando materiais com menos impacto ambiental e fazendo escolhas mais conscientes. Na nossa última coleção registramos um aumento de  70% na venda de produtos em malha Infinity e 40% na malha Organic. São tecidos que tem menor impacto no meio ambiente, que reaproveitam matérias primas já existentes, reduzindo a emissão de CO2 e o consumo de água em até 80% e/ou utilizando menos agrotóxico no plantio do algodão”, destaca a diretora-geral da Oceano Surfwear, Sabrina Eggert. 

A marca de Joinville, que em 2020 comemorou 40 anos, apresenta uma coleção inspirada na paixão pelo surf, mar, sol e praia e tem como lema Alma Salgada. Como tendência para as próximas estações produtos com fibras naturais, utilizando elementos da natureza, livres de pesticidas que não causam desmatamento e com matéria prima reciclada, que são menos poluentes e agressivas. As inovações permitem peças em tons atuais, podendo aplicar todas as tendências reservadas para o segmento sem comprometer o visual.

“Sabemos que é muito difícil um produto ser totalmente sustentável, mas seguimos sempre na busca de minimizar o nosso impacto como empresa e oferecer produtos como opção de escolha mais consciente para o consumidor. Os materiais ecológicos são muito visados pelos consumidores, principalmente, pelos mais jovens (Geração Z). A vibe bem protetora da natureza, além da matéria prima, também se apresentará nas estampas com temas de ondas, mensagens e elementos ativistas”, explica Sabrina.

A coleção que alia o visual esportivo com o casual prima pelo conforto, com peças funcionais, aviamentos de performance como fivelas, reguladores, zíperes e cadarços, e produzidos em tecidos tecnológicos de secagem rápida, proteção UV, elasticidade e conforto. Sabrina destaca ainda o impermeável, que bloqueia a passagem de água e óleos na superfície do tecido, tendo secagem rápida, assim como os com acabamento Polygiene (marca registrada), ou seja, com tecnologia de controle de odores. As peças com esse acabamento são de uma linha de produtos “collab” feitas em parceria com o Big Rider Pato Teixeira (fotos).  “Com este material as roupas permanecem limpas e sem odor por mais tempo, sendo assim um produto mais consciente já que pode ser usado várias vezes antes de lavar, economizando água”, comenta.

 As bermudas continuam confortáveis com elásticos na cintura, dando mais conforto e praticidade na hora de vestir, e ganham melhorias com reguladores na lateral, ajustando-se  ao corpo. Alguns modelos possuem zíper nos bolsos, o que traz mais segurança, principalmente na prática esportiva. E tem as bermudas com elastano na composição que permitem mais conforto nos movimentos.

“Esperamos aumentar a venda dos produtos ecológicos gradualmente a cada coleção, em torno de, pelo menos, 20% por ano, incluindo jeans e acessórios”, finaliza Sabrina.

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas.  Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. Atualmente, produz duas coleções por ano, Primavera-Verão e Outono-Inverno, com 500 itens cada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s