Saúde: No Setembro Amarelo, o Blued destaca a importância da prevenção de casos de suicídio entre LGBTQIA+

Setembro é considerado o mês de Prevenção ao Suicídio, segunda causa de mortes entre jovens e adolescentes brasileiros de 15 a 29 anos. O Blued possui o compromisso de incentivar seus usuários a buscarem apoio nesses casos, compartilhando informações sobre a prevenção ao suicídio.  

Hoje, ainda vemos muitos casos de homofobia, que podem gerar traumas e fazer com que o público LGBTQIA+ seja mais suscetível ao suicídio. De acordo com o relatório Observatório das Mortes Violentas De LGBTI+1 no Brasil, em 2020, dos 237 LGBTQIA+ mortos, 13 foram decorrentes de suicídio. Hoje, infelizmente, muitos homossexuais passam por situações embaraçosas e ofensivas, sejam em ambientes públicos ou mesmo virtualmente, simplesmente por quererem viver suas vidas. 

E por falar no meio digital, onde a maioria das pessoas se declaram “abertas e sem preconceito”, os homossexuais não encontram segurança para mostrarem sua vida, terem apoio e até mesmo conhecerem pessoas novas. Por isso que, para aqueles que buscam ter mais liberdade e querem se sentir seguros, existem aplicativos de relacionamento. Desde 2020, o Brasil conta com o Blued, que possui funções para fazer posts e ver uma timeline com as postagens de amigos, além de trazer recursos como transmissão ao vivo e chamadas de vídeo. O aplicativo garante um ambiente seguro com pessoas reais, além de contar com ferramentas de verificação de fotos e identidade para evitar perfis fake. 

Hoje, o Blued é uma opção para homens gays que buscam privacidade, segurança e respeito em um ambiente sem preconceito. Contar com uma rede de apoio é muito importante para que esses jovens se sintam acolhidos e os casos de suicídios diminuam cada vez mais. Estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção, e precisamos que cada vez mais empresas e entidades estejam juntas nessa conscientização. Homossexuais têm o direito de poderem ser o que quiserem e ainda terem a oportunidade de conhecerem pessoas que estão em busca dos mesmos objetivos.  

Sobre o BLUED 

O aplicativo móvel Blued é um serviço de rede social baseado em geolocalização que permite que a comunidade LGBTQ se conecte de maneira conveniente, segura e com liberdade de expressão, integrando serviços de streaming ao vivo com feeds de notícias sociais personalizáveis ​​chamados de vídeo e voz, bem como acesso a serviços relacionados a profissionais de saúde, nos mais diversos mercados selecionados. Um hub central para a plataforma LGBTQ líder mundial, BlueCity (NASDAQ: BLCT), o Blued está disponível em 13 idiomas e conectou 63 milhões de usuários registrados em todo o mundo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s