Saúde: Basicamente lança campanha de apoio ao Outubro Rosa

No mês em que o mundo reforça a importância de se conscientizar acerca do câncer de mama, a Basicamente faz a sua parte e engrossa o coro de empresas que apoiam o Outubro Rosa por meio de uma campanha inédita iniciada no último dia 01, em seu e-commerce.  

 Para selar um compromisso perene com a causa, a marca fará doações durante todo o ano, não apenas em outubro, por meio do Polen, startup brasileira que conecta corporações a projetos sociais para gerar um ciclo que beneficia a sociedade em diversas frentes filantrópicas. 

 A dinâmica é simples: todos os clientes que comprarem na Basicamente podem escolher apoiar entre duas instituições apoiadas pela empresa, sendo uma delas a Américas Amigas, organização que receberá as doações da campanha de Outubro Rosa. A cada compra, será feito um repasse de R$5,00 para a instituição que a pessoa decidir apoiar. 

 Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas tem como missão promover, em território nacional, a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. O dinheiro arrecadado se reverte em ações práticas, como mamografias gratuitas que ajudam a salvar vidas.  

 As doações podem ser feitas em qualquer compra, de qualquer produto Basicamente, por meio do site da marca: https://basicamente.com/. O repasse será feito pela startup Polen mensalmente e todo o valor arrecadado será reportado em outubro de 2022, 12 meses após o início da campanha, informando os impactos práticos gerados pelas doações à Américas Amigas. 

 Sobre a Basicamente 

Basicamente nasceu em 2020 como uma marca de moda básica nativa digital. Tem como proposta apresentar uma nova forma de se vestir e se relacionar com as pessoas e o meio ambiente de maneira sustentável, oferecendo produtos com qualidade, durabilidade, tecnologia e o melhor custo-benefício, criando conexão e cumplicidade com os clientes. Faz parte do Grupo Basico&Co, que também é detentor da marca Basico.com. 

 @basicamente.voce 

https://basicamente.com/

 Sobre a ONG Américas Amigas 

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos. Tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras, principalmente as da população em situação de vulnerabilidade social – além de treinar e capacitar profissionais da área de saúde a promover iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.   
https://www.americasamigas.org.br/   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s