Solidariedade: Beach Park e Instituto Povo do Mar promovem ação social com crianças 

Ao longo de quatro dias, 450 crianças atendidas pelo IPOM poderão curtir as atrações do melhor parque aquático da América Latina.  

Em comemoração ao mês das Crianças, o Beach Park, em parceria com o Instituto Povo do Mar (IPOM), está recebendo, ao longo dos dias 18, 19, 21 e 22/10, um grupo de 450 crianças atendidas pela ONG no bairro Vicente Pinzón, na capital cearense, para viver uma experiência única, que contará, inclusive, com a abertura do parque uma hora mais cedo exclusivamente para recepcioná-las. As crianças serão acompanhadas e orientadas por monitores – um a cada grupo de cinco delas.  

Para Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park, é uma alegria poder proporcionar momentos assim para um público tão especial. “Elas já enfrentaram quase dois anos extremamente difíceis, onde a maioria das atividades precisou ser à distância para manter a saúde de todos. Recebê-los também é nossa maneira de celebrar o importante trabalho desenvolvido pela equipe do Instituto Povo do Mar, que sempre contribuiu para construir uma nova realidade no local onde estes pequenos vivem”, enfatiza Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.  

De acordo com Fabrini Andrade, diretora do Instituto Povo do Mar, a ida ao Beach Park é um dos passeios mais aguardados pelas crianças durante o ano. “Muitas das nossas crianças realizam um sonho quando conhecem o parque aquático. E, dentro da nossa missão pedagógica, ensinamos aos pequenos que precisamos acreditar em nossos sonhos e que o amor transforma vidas. Por isso, agradecemos, mais uma vez, a parceria com o Beach Park, que já acontece desde 2016”, ressalta Fabrini. 

Protocolos       

Seguindo rígidos protocolos sanitários exigidos e implantando medidas avançadas de biotecnologia, o complexo Beach Park é certificado pelos selos “Lazer Seguro”, emitido pela Secretaria de Saúde do Ceará (SESA); “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo, e pelo selo “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).       

Saiba mais sobre os protocolos de reabertura acessando: www.beachpark.com.br/medidas-retorno   

Sobre o IPOM       

O Instituto Povo do Mar (IPOM) vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há 11 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM. 

A organização sem fins lucrativos nasceu em 2010, quando quatro amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza/CE, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM. 

O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. 

Sobre o Beach Park Entretenimento       

Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s