Eventos: FESTIVAL NOIA REALIZA ABERTURA DA MOSTRA CEARENSE DE FOTOGRAFIA UNIVERSITÁRIA E LANÇA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE SEUS 20 ANOS

O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário dá início às atividades de sua 20ª edição. Nesta quarta-feira, 17 de novembro, às 19h, na Galeria Benficart, do Shopping Benfica, acontece abertura da Mostra Cearense de Fotografia Universitária e o lançamento da programação da edição que comemora os 20 anos de realização do festival. O evento para convidados é aberto ao público por ordem de chegada, sujeito à limitação do espaço, devido aos protocolos sanitários.

O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário completa em 2021, 20 anos, promovendo exibições de filmes, debates, oficinas de formação em audiovisual, shows de bandas, exposições de fotografia etc; num diálogo permanente entre Cultura e Educação. O evento realizará edição especial e comemorativa de forma presencial e online, de 7 a 14 de dezembro, no Cinema do Shopping Benfica e na Vila das Artes, em Fortaleza/CE, e no YouTube do Festival NOIA. 

A Mostra de Bandas acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro no estacionamento do Shopping Benfica. Será uma mostra comemorativa na qual participarão bandas convidadas  que  participam pela primeira vez neste ano e outras que já passaram por outras edições. Toda a programação é gratuita.

MOSTRA DE FOTOGRAFIA

Curadoria: Silas de Paula

[INDIVIDUAL] 

A Tempestade é Você  Mesma… 

Roberta Soraia M Ferreira (Sol Moufer) 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (‍IFCE) –  Fortaleza (CE)

Permitir o Afeto 

Victor Henrique Sinval Cavalcante – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (‍IFCE) –  Fortaleza (CE

Submergia

Emilie Cristine de Assis Soares  – Uni7 – Maracanaú (CE)

[ENSAIOS] 

A imagem que retorna

Yuri André de Freitas – Rede Cuca – Fortaleza (CE)

A Retomada das Imagens Pitaguary 

Alexandre Hermes Oliveira Assunção – Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Natal (RN)

Cotidiano

Camila Silva de Andrade  – Universidade Federal do Ceará (UFC)  -Fortaleza (CE)

Serviluz que Permanece 

Beatriz Rabelo Cavalcante  – Universidade Federal do Ceará (UFC) – Fortaleza (CE)

Xadrez, Pandemia e Isolamento

Bruno Carneiro de Andrade – Universidade Estadual do Ceará (UECE)  – Fortaleza (CE)

Sobre o Festival NOIA

O NOIA – Festival de Cinema Universitário chega a sua 20ª edição em 2021 ininterruptamente, sempre com um caráter de resistência cultural. São duas décadas formando público e transformando Fortaleza em tela para a produção realizada nas escolas de cinema do país. 

O Festival NOIA é um espaço híbrido de interferências artísticas de áudio, imagem estática e imagem em movimento, onde se encontram Cinema, Fotografia e Música. O intuito é promover a produção audiovisual realizada por estudantes brasileiros, a profissionalização de jovens e adultos por meio da Cultura, a discussão sobre o fazer audiovisual e a democratização do acesso.

Habitualmente, além das mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e cearense), fotografia e bandas universitárias, a programação completa inclui sessões especiais de filmes dos cineastas homenageados, mostra comemorativa de curtas “NOIA 20 anos”, sessão NOIA Acessível (com audiodescrição e legendagem para surdos e ensurdecidos), workshops, debates, performances, interferências, VJs, videomapping, Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário.  Além disso, após o Festival, ocorrem anualmente as itinerâncias local, nacional e internacional, mostras televisivas e na internet.  

 O FESTIVAL NOIA 2021 é realizado pela PROPONO Consultoria Cultural, com patrocínio de M Dias Branco e Vicunha, em parceria com Shopping Benfica e Cinemas Benfica, com Promoção da Fundação Demócrito Rocha, Canal FDR, Grupo de Comunicação O Povo e Vida e Arte, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará via Mecenas Ceará, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

Serviço:

Lançamento da programação e abertura da Mostra Cearense de Fotografia Universitária do 20º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário 

Data: 17 de novembro 

Hora: A partir das 19h

Local: Galeria Benficart, no 1º piso do Shopping Benfica

Avenida Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE

http://www.festivalnoia.com.br/

Evento para convidados e imprensa

Aberto ao público por ordem de chegada, obedecendo às limitações do espaço.

20º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário

De 7 a 14 de dezembro, presencial no Cinema do Shopping Benfica e Vila das Artes, e online no  YouTube do Festival NOIA. 

Toda a programação é gratuita.

Site: www.festivalnoia.com.br

 Instagram: @festivalnoia

Facebook: Festival Noia

Youtube: Festival Noia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s