Negócios: NINNA Hub comemora 2 anos 

Há dois anos, o NINNA Hub mostra a força cearense na inovação ao ajudar novos negócios a reimaginar e redesenhar estratégias mais eficientes e adaptadas à economia da era digital. Na noite do próximo dia 08, o local receberá o empresariado para um coquetel comemorativo. O foco do evento será apresentar tendências, discutir inovação nos negócios e apresentar o que o NINNA, em parceria com o Distrito, passa a oferecer aos empresários do Estado do Ceará. 

Entre as dinâmicas, haverá Mesa Redonda com o CEO do Distrito, Gustavo Araújo; o head de operações e inovação do NINNA Hub, Ângelo Vieira; e  o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, onde serão introduzidos os conceitos de inovação aberta e fechada, como preparar empresas para a inovação. Em seguida, os convidados terão espaço para se pronunciar.

O NINNA Hub impulsiona startups que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e internet das coisas. A empresa já nasceu conectada aos maiores grupos empresariais do Ceará.  Atualmente, o Hub apoia oito startups e abre edital para selecionar mais dez. Em 2021, o NINNA  foi indicado ao Top 10 do Startup Awards, maior premiação do Ecossistema Nacional de Inovação, conquista importante em pouco tempo de operação. Entre os planos para o próximo ano, está lançar um projeto de Residência Digital, com o objetivo de expandir e apoiar o Ecossistema Nacional. 

Ressalte-se que o NINNA conta com a parceria de atores dos quatro pilares do ecossistema de inovação: as empresas, as startups, os investidores e a academia. Atualmente, possui cinco mantenedores, Pague Menos, Unimed Fortaleza, Grupo Edson Queiroz, L’auto Cargo e CDP Capital. Além disso, conta com o apoio de alguns parceiros estratégicos, como o próprio Distrito. 

A Endeavor, organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores, também é parceira do NINNA Hub. Na academia, a Universidade Federal do Ceará, por meio do Centro de Empreendedorismo (CEMP), na qual é executado um programa de fomento ao empreendedorismo (Programa Empreendedor Digital Universitário), e do Condomínio de Inovação, junto ao Centro de Inteligência Artificial, onde estimula a iniciativa privada e a academia. Já no setor público, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica do Estado. 

Para completar o time, o NINNA Hub consolidou parceiros de benefícios para o seu ecossistema: Microsoft for Startups, AWS, Flashworks, Oracle For Startups e Miro.  “O Ceará vem investindo fortemente para aumentar a competitividade e o seu desenvolvimento por meio do incremento das atividades de setores de maior potencial. O Estado possui essa vocação, favorecendo o surgimento de uma nova economia”, conclui Delano Macedo, conselheiro do NINNA Hub. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s