Solidariedade: Betânia Lácteos apoia Natal Sem Fome de famílias cearenses com doação de leite

Empresa disponibiliza quase meia tonelada de produtos lácteos para projeto Ser Ponte, que atende famílias em áreas precarizadas de Fortaleza 

Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, se tornou uma das empresas apoiadoras da campanha Natal Sem Fome do Projeto Ser Ponte este ano, com uma doação de quase meia tonelada de produtos lácteos para famílias em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza.  

O projeto Ser Ponte foi criado em 2020, durante a pandemia, e busca trazer dignidade e comida na mesa para famílias cearenses dentro dos critérios estabelecidos nas áreas precarizadas da capital do Estado, atendendo atualmente 23 territórios na cidade. A doação da empresa será dividida igualmente em unidades de leite UHT integral e de leite em pó para a iniciativa, que se trata de um projeto de repasse solidário de renda para 250 famílias chefiadas por mulheres, com uma média de quatro pessoas por casa.  

“Apoiar projetos locais de solidariedade é de máxima importância, especialmente nos períodos de festividades, quando todos gostamos de abraçar nossa família e amigos ao redor de uma mesa farta. Estamos felizes e honrados de poder contribuir para que mais famílias tenham um fim de ano digno e com muito carinho”, comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.  

Pessoas interessadas em ajudar podem fazer doações de alimentos nos diversos pontos de arrecadação de alimentos na cidade, listados no perfil @serpontefortaleza do Instagram.  

Sobre a Betânia Lácteos    

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s