News: Segunda edição do Natal da CUFA vem aí

Instituição irá entregar alimentos, roupas e brinquedos em favelas de todo o país

A fim de contribuir para que milhões de moradores das favelas do Brasil tenham um final de ano mais feliz e digno, a Central Única das Favelas (CUFA) vai realizar, em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA), a segunda edição do Natal da CUFA.

As duas instituições arrecadaram doações de alimentos, roupas, botijões de gás e brinquedos para distribuir em favelas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 23 de dezembro, às 10h, junto com uma celebração para fazer a alegria das crianças. A ideia é realizar um Afro Natal, com um Papai Noel preto sendo levado para algumas favelas pela CUFA.

O projeto teve origem no ano passado, quando um incêndio atingiu a CUFA Heliópolis, que não feriu ninguém, mas queimou vários produtos que seriam distribuídos. A CUFA arregaçou as mangas e criou o programa de ajuda emergencial para distribuir em mais de 150 favelas de São Paulo. Agora a ação será no Brasil inteiro.

“Ano passado, a ação surgiu de uma emergência e foi um sucesso. Dessa vez, com mais tempo para planejar e arrecadar doações, faremos uma ação ainda maior, que esperamos impactar ainda mais gente, junto com uma grande festa para alegrar, sobretudo as crianças”, disse o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

“Natal é tempo de solidariedade e compaixão, e nos últimos anos, o Brasil todo pôde ver que essas são características que estão no DNA da CUFA. Logo faremos esta grande ação para os moradores terem um fim de ano melhor”, falou Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.

Assim como aconteceu no Dia da Favela, à meia-noite do dia 22 para o dia 23, haverá uma grande queima de fogos em mais de 400 favelas de todo o Brasil, para celebrar o início do dia que marca o Natal da CUFA.

A ação vai acontecer um dia antes da véspera de Natal, justamente para que as famílias tenham a possibilidade de organizar as suas respectivas ceias.

Natal da CUFA Ceará

No Ceará, a CUFA irá doar 1.500 cestas básicas para famílias carentes, na tarde desta quinta (23), em seis favelas de Fortaleza: Barroso II, Quadras, Poço da Draga, Couto Fernandes, Jardim União e Verdes Mares. A instituição também promoverá um jantar para 200 moradores das favelas na sua sede do Barroso, que irá contar com queima de fogos de artifício e chegada do papai noel de helicóptero. O bom velhinho irá fazer um passeio aéreo pelas favelas atendidas pela CUFA Ceará, interagindo com o público.

Para doar e ajudar as famílias assistidas pela instituição, os interessados devem acessar o site: http://www.cufa.org.br/doacao-institucional/ ou efetuar uma transferência bancária, pela conta oficial da CUFA: 

CUFA – Central Única das Favelas 

CNPJ:06.052.228/0001-01

Bradesco

Ag.: 0087

C/C: 5875-0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s