Síndrome Gripal: Nutricionista indica alimentos que ajudam na recuperação 

As contaminações por síndromes gripais e Covid-19 estão recorrentes neste início de ano. Para evitar o contágio ou mesmo fortalecer o sistema imunológico, em prol de uma recuperação mais rápida, é necessário manter uma alimentação saudável com nutrientes que agem como antioxidantes que podem auxiliar na função anti-inflamatória.

De acordo com Raiane Lima, nutricionista do Hospital São Camilo Fortaleza, é importante frisar que não existem alimentos que, sozinhos, irão aumentar a imunidade, pois a imunidade é a junção de hábitos feitos ao longo do dia. “Alguns nutrientes presentes na alimentação agem combatendo os radicais livres, como zinco, vitamina C, vitamina D, ômega 3, ferro, magnésio, entre outros”, conta.

“É importante moderar o consumo de alimentos industrializados, consumir alimentos com potencial anti-inflamatório e antioxidante, como limão, gengibre, azeite, castanhas, canela. Também é importante consumir pelo menos três porções de frutas diferentes por dia e se manter sempre bem hidratado”, orienta Raiane Lima.

No acompanhamento do paciente com Covid-19 no Hospital São Camilo Fortaleza, é servido o “suco da imunidade”, criado na intenção de fornecer ao paciente acometido pelo vírus um mix de nutrientes que pode favorecer o reforço da sua imunidade, e assim, auxiliar no seu tratamento. Semanalmente, é servido um suco com alimentos diferentes, para que o máximo de nutrientes possível seja oferecido ao paciente.

Sucos e Chás

Além da ajuda de medicamentos na recuperação, existem outras maneiras para fortalecer o sistema imunológico, como o consumo de sucos que possuem combinações de vitaminas. A nutricionista sugere: acerola com couve manteiga, laranja com beterraba, goiaba com couve ou abacaxi com couve e hortelã. Além de chás de limão, gengibre, alho, cravo e romã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s