Baixo rendimento escolar: grupo cearense desenvolve creche-escola modelo que integra saúde e educação

Com o dinamismo do dia a dia da maioria dos cearenses, muitas famílias têm encontrado dificuldades em estimular e desenvolver, em casa, crianças com idade pré-escolar (0 a 5 anos). Dessa forma, o papel da escola tem sido fundamental para o acompanhamento adequado daquelas que já encontram-se inseridas na educação 4.0 (com metodologias ativas que transforma o aluno em protagonista).

Pensando nisso, o Grupo Ekids Educação Infantil, primeira rede de creches pediátricas do Ceará, inova e alia educação e acompanhamento médico preventivo para os estudantes.

O Grupo tem como premissa que o acompanhamento médico na escola é de fundamental importância para um adequado desenvolvimento pedagógico. “Nós do grupo Ekids, acompanhamos preventivamente todos os nossos alunos não apenas com o atendimento médico pediátrico escolar mas também com uma equipe multiprofissional composta por nutricionista, dentista, fonoaudióloga e psicóloga. Esse acompanhamento é de fundamental importância. Afinal, se nossos alunos estão bem em saúde, eles estão aptos a ter uma vivência escolar com excelência”, afirma o empresário Eduardo Gomes diretor do grupo Ekids.

Dentre as principais causas de baixo rendimento escolar podemos citar: estresse pós-traumático, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, dislexia, dificuldade em concentração, maus hábitos alimentares entre outros. Muitos desses transtornos podem ser precocemente diagnosticados e, assim, impactar positivamente o aprendizado de cada criança.

“Na Crecheped, nossa unidade modelo, o aluno tem todo o acompanhamento necessário na própria escola e isso facilita bastante para todas as famílias. Os problemas que podem dificultar o aprendizado e que antes não eram identificados, já serão abordados previamente”, explica Eduardo Gomes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s