Cultura: Homenagens à Mulher e à Poesia, encontro com povos indígenas e espetáculo lítero-musical marcam a programação de março da Pré-Bienal do Livro

Pautas voltadas para a inclusão e diversidade fazem parte da programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará

A programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará chega ao último mês com uma série de atividades temáticas envolvendo o livro e a leitura, em formatos virtual e presencial, sempre respeitando a capacidade de ocupação dos espaços e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. Na pauta, encontros valorizando duas datas de grande relevância de março, o Dia Internacional da Mulher (dia 8) e o Dia Mundial da Poesia (dia 21), além de oficinas, palestras, mesas de debates, rodas de conversa e leituras públicas.

A Pré-Bienal do Livro será encerrada com a exibição de um espetáculo lítero-musical no Cineteatro São Luiz, no dia 30, e com o lançamento do vídeo “Nas Dobras do Tempo: As Vozes e Saberes dos Povos para o Dia Nascer em Paz”, no dia 31.

A programação de março inicia hoje, segunda (7), com a oficina “Mulheres na Literatura: da leitura à escrita poética”, que será realizada na Biblioteca Comunitária Mundo Jovem e com condução da professora e mediadora de leitura Monique Cordeiro. A oficina segue com atividades até o dia 16, sempre das 13 horas às 16 horas. As inscrições serão feitas na própria BC Mundo Jovem, com a participação de mulheres atendidas pela instituição e mediadoras de leitura da biblioteca.

Entre os destaques da Pré-Bienal em março estão os encontros abordando temas de inclusão e diversidade. O curador da Pré-Bienal e escritor Daniel Munduruku participa, no dia 17, de conversas com povos indígenas cearenses, na Biblioteca Estadual do Ceará (BECE). Munduruku estará presente também na sexta-feira (18), das 19h às 20h30, na Mesa “Diálogo sobre infância e a história da luta social no Brasil independente”, acompanhado da jornalista e escritora Monyse Ravena, com mediação da professora e historiadora Adelaide Gonçalves. O encontro também será realizado na Biblioteca Estadual do Ceará (BECE). Inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo Sympla.

As atividades e ações culturais estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e em diversos ambientes e territórios, com ações presenciais e virtuais, com e sem a presença de público, de acordo com as orientações sanitárias. A programação completa da Pré-Bienal do Livro pode ser acessada no site da Secult: https://www.secult.ce.gov.br/

A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar. 

:.Serviço

PRÉ – Bienal Internacional do Livro do Ceará

De 24 de Janeiro a 31 de Março de 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s